quinta, 18 de abril de 2024
Geral
15/09/2016 | 17:40

Campanha busca alertar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama

A história de luta de oito mulheres moradoras da região de Itajaí será contada por meio de fotos. A sessão está marcada para este sábado, no período da manhã (10h) e a tarde (15h), em uma loja de roupas. Mas o que essas mulheres têm em comum? A força, a esperança e a batalha diária contra o câncer de mama. São mulheres entre 28 e 65 anos, 90% fazem tratamento pelo SUS e com muitas histórias para serem compartilhadas. Como o caso de mãe e filha, de 45 e 28 anos respectivamente, que juntas estão em tratamento contra o câncer de mama e, da paciente que passou pela cirurgia nos últimos dias e enfrenta agora outra dor: o assassinato do filho, ocorrido dias depois.

A ação é uma iniciativa do grupo de amigas voluntárias, que busca conscientizar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce, da necessidade de realizar mamografia e da prevenção. As fotografias serão utilizadas em projetos que vão acontecer durante o Outubro Rosa.  A Beatrice Zuanazzi é técnica em mamografia há 13 anos e é uma das voluntárias que participará desse dia marcante e para ela, este é mais um momento emocionante da carreira. “ É um prazer imenso  fazer do meu trabalho, algo que possa melhorar a vida de alguém, ver um sorriso delas não tem preço”.

O médico oncologista do Centro de Novos Tratamentos Itajaí, Giuliano Santos Borges ressalta a importância da realização do exame das mamas após os 40 anos. “ A precocidade do diagnóstico, na maioria das vezes, é primordial para o sucesso do tratamento. A medicina vem evoluindo muito para o combate a doença. E através dos protocolos clínicos que possuímos aqui em Itajaí, buscamos contribuir também para a evolução desses tratamentos”, pontuou. 

Foto: Ação antiga em prol do Outubro Rosa | arquivo pessoal.  


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS