sexta, 29 de março de 2024
Geral
14/09/2016 | 16:50

Semana Nacional do Trânsito envolve futuros condutores

A partir de segunda-feira (19), a Secretaria de Segurança promove a Semana Nacional do Trânsito. As ações de conscientização serão realizadas até o dia 23 de setembro, das 12h às 18h, na Rua Hercílio Luz, em frente à Casa da Cultura.

Eles ainda não têm idade para dirigir, mas na brincadeira acabam aprendendo sobre legislação e educação no trânsito. Os futuros motoristas serão envolvidos em toda a Programação da Semana Nacional do Trânsito. “Teremos a participação permanente dos alunos do Centro de Educação Infantil João Victorino que desenvolvem durante o ano ações referentes ao trânsito, além de outras unidades com blitze e palestras”, comenta o Diretor de Educação para o Trânsito, Jean Reinert.

A Abertura na segunda-feira (19) contará com a apresentação do espetáculo “Vida Sempre”. Nos dias 21, 22 e 23 a Rua Hercílio Luz receberá a exposição de trabalhos com desenhos e ilustrações feitas pelas crianças do CEI João Victorino, localizado no São João. Instruídos pela equipe da Edutran, a unidade desenvolve desde 2014 um Projeto de conscientização com o uso de patinetes, bicicletas e carrinhos. Na terça-feira (20) está programada uma Blitz educativa em parceria com o Centro de Educação Infantil Professora Rosana Aparecida de Souza.

“Apesar de todas as ações desenvolvidas pelo Departamento de Educação para o Trânsito (Edutran), sabemos que é muito mais difícil educar o motorista adulto, pois ele já tem suas manias. Trabalhar com a criança é diferente, eles podem não dirigir, porém, após as palestras vão para casa cobrando dos pais que não usem o celular ao dirigir, que coloquem o cinto de segurança e que andem na velocidade permitida. É recorrente este tipo de depoimento dos próprios familiares em nossos encontros”, comenta a Secretária de Segurança Susi Bellini.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS