sexta, 29 de março de 2024
Geral
14/09/2016 | 11:00

Estudantes da Univali limparão rios, praias e praças em sete cidades

Estudantes da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e voluntários, de todos os segmentos da sociedade, reúnem-se, no dia 17 de setembro, para limpar pontos de rios, praias e praças nas cidades de Balneário Camboriú, Camboriú, Itajaí, Itapema, Porto Belo, Penha e Tijucas. A expectativa é que, pelo menos, 400 pessoas participem da atividade conhecida como: “Univali limpando o mundo”.

Em Itajaí serão limpos o Saco da Fazenda, Praia da Atalaia e Lagoa do Cassino. Em Balneário Camboriú a ação ocorre na Praça Almirante Tamandaré, Praia de Taquaras, Praia do Estaleiro, Praia do Estaleirinho e no Rio Camboriú. A Praça das Figueiras, em Camboriú; a Praia do Perequê e a Lagoa do Perequê, em Porto Belo; a Praia Grossa, em Itapema; a Praia de Tijucas, em Tijucas; e a Praia Vermelha, em Penha, também são pontos confirmados.

A iniciativa, organizada pelo Laboratório de Gestão e Valoração de Resíduos da Universidade, ligado ao curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, terá início às 8h nos diversos pontos. Ela compõe o evento global Clean up the world, e propõe a sensibilização para questões ambientais. Aos que desejarem participar, os organizadores recomendam o uso de protetor solar, boné e repelente de insetos. A inscrição de voluntários pode ser feitas clicando aqui: http://www.univali.br/imprensa/eventos/meio-ambiente/Paginas/evento943.aspx.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS