sexta, 29 de março de 2024
Geral
13/09/2016 | 16:45

Waze elege Itajaí melhor de Santa Catarina para dirigir

Itajaí é a melhor cidade de Santa Catarina para dirigir. A informação foi divulgada nesta terça-feira (13) pelo Waze, maior aplicativo de trânsito e navegação do mundo. No ranking das 15 melhores, Itajaí está na 13ª posição e é a melhor de Santa Catarina. A cidade com maior índice de satisfação no Brasil é Volta Redonda, no Rio de Janeiro, com um dos melhores níveis de trânsito no mundo. Entre as capitais brasileiras, a mais bem colocada é o Distrito Federal.

Conforme dados do Detran/sc, são 151 mil veículos registrados no município que conta com 205 mil habitantes. “Temos mais de um veículo por pessoa, sem falar da nossa frota flutuante que são os moradores das cidades vizinhas como Balneário Camboriú e Navegantes que trabalham aqui e fazem parte do nosso trânsito todos os dias”, comenta o Coordenador de Trânsito, Ewerson Luis Gama.

Para a Secretária de Segurança, Susi Bellini o resultado da pesquisa é uma forma de reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado pela equipe. “Nós ampliamos a equipe de pintura que trabalha intensamente reforçando a sinalização, temos os radares de velocidade que protegem a vida dos motoristas, os equipamentos dotados de OCR que fazem a leitura das placas e detectam veículos roubados, ampliamos a comunicação com novos rádios e uma nova Central Operacional de Rádio, investimos na estrutura física da Secretaria de Segurança e adquirimos novas motos e veículos dando maior autonomia e agilidade aos 95 Agentes de Trânsito”, comenta Susi.

Apesar da avaliação positiva, a Secretária reconhece as dificuldades existentes. “Sem dúvida foi uma excelente notícia, mas nossos desafios no trânsito são diários e reconhecemos cada ponto em que é preciso melhorar. Sabemos que o Plano de Mobilidade Urbana -PlanMob, elaborado pela Associação dos Municípios da Região da Foz do Vale do Itajaí (AMFRI) trará ainda mais benefícios para a cidade.

Para se chegar a este ranking de melhores e piores lugares para se dirigir são utilizados seis indicadores: nível de trânsito; segurança; qualidade das vias e infraestrutura; serviços ao motorista; fator econômico e social (acesso a carros e variação no preço do combustível); e medição de quão boa é a rede de usuários do Waze no local.

Acompanhe o ranking com as 15 melhores cidades brasileiras para se dirigir, de acordo com o Waze:

Posição Cidade Estado
Volta Redonda RJ
Sorocaba SP
Atibaia SP
Taubaté SP
Jacareí SP
Grande Campinas SP
Brasília DF
Petrópolis RJ
Piracicaba SP
10° São José dos Pinhais PR
11° Bauru SP
12° Goiânia GO
13° Itajaí SC
14° Blumenau SC
15° Feira de Santana BA

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS