quinta, 28 de março de 2024
Geral
26/08/2016 | 15:02

Empresa de Cingapura apresenta diagnóstico para implantação do Distrito Tecnológico da Amfri

O eixo do desenvolvimento do projeto InovAMFRI está na pauta da semana com a vinda de representantes da empresa Surbana Jurong  para apresentação do diagnóstico de vocação mercadológica, quesito necessário à implantação do Distrito Tecnológico da Amfri. O encontro será na sede da entidade, a partir das 8h30min de segunda-feira (29/8).

De acordo com o gerente do projeto, João Luiz Demantova, para chegar à implantação do distrito serão realizados diferentes estudos: o diagnóstico da vocação e do segmento tecnológico mais adequado à região; o plano estrutural da região com a análise da infraestrutura regional que dará suporte ao distrito; o plano diretor propriamente dito, com a ocupação territorial da área no Bairro Itaipava, em Itajaí; e o plano conceitual da incorporação do espaço.

A empresa Surbana Jurong é responsável pela modernização de Cingapura. Foi escolhida num processo de concorrência que levou em consideração a melhor técnica e o melhor valor. Ela está entre as 10 maiores empresas do mundo em desenvolvimento de planos macro para o crescimento sustentável.

O exemplo implantado em Cingapura, hoje um gigante asiático, já foi replicado em diferentes partes do mundo, como em centros tecnológicos da Rússia e Índia, por exemplo. Os representantes da empresa estiveram no Brasil há cerca de dois meses para coleta dos dados e agora apresentarão à equipe técnica do InovAMFRI  que dará parecer ao projeto. Se aprovado, o material será levado ao conselho gestor que dará a avaliação final.

Além do diagnóstico vocacional da região, a Surbana Jurong também mostrará um rascunho inicial do plano estrutural e o plano master para ocupação do Distrito Tecnológico.  Além das reuniões, o cronograma da semana será de visitas técnicas regionais.

 

Serviço

O quê: Apresentação do estudo de posicionamento econômico e vocacional do Distrito Tecnológico da Amfri

Quando: segunda-feira (29/8)

Onde: sala de reuniões da Amfri (Rua Luiz Lopes Gonzaga, 1655, Bairro São Vicente, Itajaí)

Horário para entrevistas: das 9h15min às 10h

Atenção jornalistas: no mesmo dia, também na Amfri, estará sendo entregue o plano de mobilidade urbana aos municípios que integram a região. O material faz parte dos eixos do projeto InovAmfri e poderá render como segunda pauta. A entrega será a partir das 10h, no Auditório da Amfri. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS