quinta, 28 de março de 2024
Geral
17/08/2016 | 12:03

Galeria de Medalhas. Em seis meses, atleta de Navegantes conquista 10 medalhas de ouro

Depois do primeiro título conquistado em 2013, o lutador de Jiu-Jistu Gabriel Kaspary Barbosa, de 14 anos, não para de conquistar vitórias e superar os adversários. Somente neste ano, o atleta subiu 10 vezes ao pódio, em todas elas levou para casa a medalha de primeiro colocado. Desde que começou a competir, o lutador que integra a equipe Rocian Racie Jr já contabiliza 25 medalhas de ouro e outras duas de prata.

 Neste ano, o garoto que começou no esporte para perder peso participou e venceu competições importantes como: o Mercosul Open, realizado em fevereiro; o Sul Brasileiro, realizado em abril e o último foi o Mundial de Jiu-Jitsu promovido pela Confederação Brasileira, em julho, no Estado de São Paulo.  “O mundial foi a competição mais difícil até agora, o nível de habilidade dos meus adversários e a técnica dos lutadores fez com que eu tivesse que me superar. Eu tive que treinar muito para chegar ao pódio”, destaca Gabriel.

 Para o professor de Jit-Jitsu e diretor da Academia Open One, Wesley Santos, essa dedicação é o diferencial do garoto Gabriel. Wesley destaca que o atleta treina duas vezes por dia na academia, algumas vezes até três.  Até o final do ano Gabriel continua a rotina para cumprir o calendário de lutas regionais, paralelo as competições o atleta reforça os treinos para o circuito nacional do ano que vem. Segundo Gabriel, a intenção é repetir o desempenho dos resultados conquistados neste primeiro semestre.

 Mesmo com as dificuldades encontradas com a falta de patrocínio e apoio, o lutador que hoje é uma promessa no Jit-Jitsu espera repetir a sequência de vitórias. “A maior dificuldade que eu encontro dentro do esporte que eu pratico é a falta de patrocínio. Querendo ou não, para o competidor, não basta só treinar, não basta só dedicação. Nós precisamos de ajuda financeira, tem viagem, tem custo com acessórios, parte de suplemento, tem muita coisa envolvida dentro disso”, finaliza Gabriel. 

            Gabriel é um dos talentos que conta com o incentivo da academia, mas a Open One ainda contempla com bolsas a equipe de Karatê de Itajaí e alguns atletas de MMA e Jiu-Jitsu, uma iniciativa para valorizar os lutadores com potencial e que podem colocar Itajaí entre os melhores do Brasil.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS