sexta, 29 de março de 2024
Geral
07/08/2016 | 11:34

Polícia Militar de Itajaí localiza e prende internautas por injúria e desacato em redes sociais

No dia 30 de julho de 2016, a PM atendeu uma ocorrência na rua Hercílio Luz, em apoio à fiscalização da prefeitura de Itajaí, onde um masculino estaria vendendo mercadorias sem a devida licença municipal, além de comercializar bolsas falsificadas.

Tal fato foi noticiado em uma página do Facebook, e alguns seguidores comentaram a ação dos policiais de forma indecorosa, desacatando e injuriando não só os policiais presentes na ocorrência, mas como toda a Instituição Policial Militar. Alguns dos comentários: “Ratos fardados”, “vermes malditos”, "seus porcos, vocês fedem”, “deveria ter um atirador de elite sentando o dedo com a mira na cabeça desses porcos”, entre outros comentários ainda mais ofensivos e descabidos.

Todos esses usuários que extrapolaram o direito constitucional de manifestação estão (ou já foram) identificados pela PM e as guarnições estão localizando-os para realizarem prisão em flagrante. Por tratar-se de crime de menor potencial ofensivo, caso aceitem o compromisso de comparecer no Juizado Especial Criminal quando intimados, serão liberados e confeccionado Termo Circunstanciado.

O comando da PM lembra que "a rede social não é terra sem lei e as pessoas que pretendem se prevalecer de suposto anonimato não ficarão impunes. A legislação também se aplica para atitudes e comentários feitos em redes sociais e sempre serão tomadas as devidas providências com a estrita observância da legalidade quando formos ofendidos".


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS