sexta, 29 de março de 2024
Geral
19/07/2016 | 09:25

Hospital Marieta realiza terceira captação de coração em menos de dois meses

No mesmo momento em que o Hospital Marieta inicia a divulgação da campanha para estimular a doação de órgãos, mais uma captação foi realizada e deve beneficiar, ao menos, cinco pessoas. Na última quinta-feira (14/7), familiares de um paciente de 33 anos autorizaram a doação de dois rins, duas córneas, fígado e coração. Este é o terceiro coração captado em menos de dois meses. O procedimento foi realizado por dois médicos e dois biomédicos de São Paulo. O órgão foi encaminhado para São Paulo, conforme lista de espera nacional e o transporte foi realizado pela Força Aérea Brasileira.

O Hospital Marieta vem intensificando a importância deste gesto para salvar vidas. A comunidade pode conferir a campanha de doação nos materiais expostos nas redes sociais, outdoors e também em spots de rádio e televisão. A campanha assinada pela Tatticas e patrocinada por empresas do setor hospitalar, tem o slogan “Ser doador nunca esteve tão na moda!”. São três cenas em que personagens vestem camisetas com diferentes órgãos e tecidos estampados com as frases: “Faça alguém virar seu amigo do peito”, em alusão à doação de coração; “Faça alguém te ver com outros olhos”, referindo-se à doação de córneas; e “Faça alguém respirar aliviado”, sobre a doação de pulmão.

Seja um doador e avise seus familiares. A doação de órgãos é um ato de amor ao próximo, sendo necessária a conscientização e divulgação. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS