quarta, 17 de abril de 2024
Geral
15/07/2016 | 17:06

Univali avisa: inscrições para ingresso sem vestibular encerram-se no dia 26

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) está com inscrições abertas para ingresso nos cursos de graduação por análise de currículo. As vagas, num total de 1.615, são para todas as áreas de conhecimento nos campi de Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Biguaçu, Florianópolis, Itajaí, São José e Tijucas.

Ao todo são oferecidas 74 opções de ingresso somando-se os diferentes turnos e campi. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 26 de julho. A relação completa de cursos e formulário de inscrição estão disponíveis no endereço www.univali.br/seletivo.

Para inscrever-se o candidato precisa entregar o requerimento de inscrição preenchido na área de processo seletivo do Campus Itajaí ou nas secretarias acadêmicas dos demais campi, com os seguintes anexos: fotocópia legível da carteira de identidade e CPF; fotocópia do histórico escolar do ensino médio ou equivalente; fotocópia do certificado ou diploma do ensino médio ou equivalente; fotocópia de cursos superiores, de atualização e experiência na área (opcional).

Também é possível fazer a inscrição pela internet. Para tanto, basta acessar o endereço www.univali.br/seletivo, preencher o formulário, anexar a documentação e enviar via correios até o dia 26 de julho (data do carimbo de postagem), para o endereço: Universidade do Vale do Itajaí - Univali, Processo Seletivo - Bloco B1 – Caixa Postal 360 – Itajaí - SC - CEP 88301-970.

TRÊS CURSOS NA GRANDE FLORIANÓPOLIS OFERECEM 25% DE DESCONTO

Os cursos de Arquitetura e Urbanismo, do Campus Florianópolis; Ciências Contábeis do Campus Biguaçu; e Administração dos campi Kobrasol - São José e Biguaçu estão com 25% de desconto por meio da bolsa Integração Comunitária.

Para ter direito ao benefício, o aluno ingressante no 2º semestre de 2016 deve optar pela Bolsa Integração Comunitária após o ato da matrícula.

Como contrapartida, os beneficiados precisam cumprir 20 horas de atividades de ensino, pesquisa ou extensão dentro do prazo estipulado pelo cronograma do Projeto de Extensão que a Bolsa Integração Comunitária estiver vinculada.

Para saber mais sobre o programa, clique aqui: http://www.univali.br/ensino/bolsas-e-financiamentos/bolsa-integracao-comunitaria/Paginas/default.aspx.

PEDAGOGIA É OFERTADA EM TODOS OS CAMPI NA MODALIDADE EAD

Do total de vagas oferecidas pela Univali, 350 são para alunos interessados em ingressar no curso de Pedagogia. A oferta é para todos os campi, com processo seletivo especial para Itajaí, Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Biguaçu, Tijucas, São José e Florianópolis. O curso, na modalidade Educação a Distância (EaD), possui diferenciais que se destacam por meio de um corpo docente de mestres e doutores, o acesso à organização curricular inovadora e estrutura física e administrativa de qualidade. Além disso, o aluno da Univali tem a oportunidade de participar de diferentes modalidades de bolsas de estudo e de projetos de pesquisa e extensão.

O curso de Pedagogia do Núcleo das Licenciaturas da Univali, na modalidade EaD, foi implantado no primeiro semestre de 2008. Hoje, ele está organizado com aulas presenciais, aulas à distância, videoaulas, fóruns de discussão e utilização de livro didático, tudo gerido por meio do ambiente virtual de aprendizagem. A graduação em Pedagogia possui carga horária total de 3.210 horas, equivalentes a 206 créditos, cuja integralização curricular ocorre em quatro anos.

Para a coordenadora do curso de Pedagogia da Univali, Cintia Metzner de Souza, além do mercado e a legislação exigirem a titulação, a formação continuada é fundamental na carreira dos pedagogos. “Sempre há oportunidades de trabalho nesta área, mas há bastante concorrência entre os profissionais. Por isso, quem busca formação contínua e de qualidade diferencia-se”, opina.

Entre os objetivos do curso de Pedagogia estão a formação de profissionais aptos a atuarem na Educação Básica, no exercício de ensinar, planejar, avaliar e gerir espaços educativos. A coordenadora do Núcleo das Licenciaturas, Clarice Pires, afirma que o curso de Pedagogia da Univali, por meio dos polos de atuação, está inserido em cerca de 25 municípios de Santa Catarina. “As parcerias estabelecidas com a rede de ensino, por meio da prática docente nos projetos integrados, no estágio supervisionado e nos projetos de pesquisa e extensão, impactam significativamente na qualidade da formação dos futuros profissionais, bem como no ensino da Educação Básica”, defende.

Outro aspecto apontado como diferencial do curso da Univali são as oportunidades de bolsas de estudo. São elas: Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), que atualmente contempla 206 acadêmicos do curso de Pedagogia; Bolsa do Artigo 170 da Constituição Santa Catarina; Prouni; Bolsas dos Programas de Extensão; Bolsas de Pesquisa; Bolsa da Lei Orgânica das Prefeituras Municipais.  


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS