sexta, 19 de abril de 2024
Geral
13/07/2016 | 10:31

PM de Itapema frustra arrombamento a caixa eletrônico

A Polícia Militar de Itapema frustrou ontem uma tentativa de arrombamento ao caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal, localizado junto ao Mercado Público daquele município.
 
A ocorrência aconteceu por volta da 20,30h de ontem. Mas já na parte da tarde a PM recebeu informações da inteligência da polícia que uma caminhonete com três pessoas que costumam arrombar caixas eletrônicos estava rondando alguns pontos de Itapema em atitude suspeita. 
 
As viaturas então começaram a procurar o veículo. A noite, uma viatura viu o veículo de placas MBY 7232, estacionada próximo ao Mercado Público, mas os suspeitos que não estavam no veículo. Os policiais ficaram então escondidos até que um deles se aproximou da caminhonete e prontamente foi abordado pelos policias, e os outros conseguiram escapar, quando viram a polícia. 
 
Após a abordagem, ao consultar o nome no sistema, a PM constatou que o preso possuía diversas passagens por arrombamento a caixas eletrônicos. 
 
As guarnições de Itapema, com apoio do PPT de Balneário,  verificaram a caminhonete e localizaram um alicate e dois rádios comunicadores no interior da mesma. 
 
Ao vistoriar o caixa eletrônico, a PM verificou que já havia sido destruído todo o sistema de monitoramento para arrombento durante a madrugada. 
 
Segundo relato do homem detido, eles pretendiam roubar a quantia aproximada de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais). Um dos homens que escapou já foi identificado, e segundo relatos do comparsa, retornou para Joinville em um veículo de cor prata, duas portas, e outro se evadiu a pé. 
 
A Polícia Militar de Itapema repassou então essas informações ao P2 de Joinville e o único preso na operação, W.M., de 35 anos, foi conduzido à Polícia Federal para as providências cabíveis.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS