sexta, 29 de março de 2024
Política
11/07/2016 | 11:49

PP apresenta João Paulo Bastos Gama como pré-candidato a prefeito de Itajaí

Atual conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil, João Paulo Bastos Gama é o mais novo pré-candidato a prefeito de Itajaí. Filiado ao Partido Progressista há mais de 20 anos, o advogado contará com o apoio de lideranças de peso como o atual prefeito Jandir Bellini (PP) e o presidente do Conselho Consultivo do InovAmfri, Paulinho Bornhausen (PSB).

Após longas tratativas, o anúncio foi realizado nesta segunda-feira. Já estão fechados para compor com o PP nestas eleições o PSB, o PSD, o PV e o PDT. Ainda não foi definido quem ocupará o lugar de vice na chapa majoritária, contudo, há conversas adiantadas nesse sentido.

— Coloquei meu nome à disposição do partido porque me preocupo com a cidade e tenho propostas completamente desvinculadas com a classe política — disse o pré-candidato.

João Paulo foi presidente da OAB Itajaí, mas conta também com a experiência de oito anos de serviços públicos. Atuou na implantação do Instituto de Previdência de Itajaí (IPI) e na municipalização do serviço de água e esgoto, quando a cidade estudou vários modelos para então criar o Semasa.

No conselho Municipal de Cultura participou da criação da lei municipal de fomento para a produção de artistas locais. Como Procurador Geral do Município foi até a tribuna federal para lutar para que Itajaí mantivesse na cidade a arrecadação com ICMS, o que anos depois refletiu para que a cidade se tornasse o primeiro PIB de Santa Catarina.

João Paulo se formou em Direito pela Univali, fez pós-graduação na Unisul e MBA na Fundação Getúlio Vargas. Aos 40 anos, casado e com quatro filhos, conta com o apoio da família nessa empreitada.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS