quinta, 28 de março de 2024
Esportes
16/05/2016 | 09:31

Tenistas de Itajaí são campeões de simples e duplas em Future na Argentina

O jovem Marcelo Zormman, de 19 anos, considerado uma das principais promessas do tênis nacional, conquistou no sábado seu primeiro título profissional de simples como atleta da ADK Tennis / Itamirim Clube de Campo / Centro Nacional CBT / Correios, de Itajaí. Zormann foi campeão do Future Villa del Dique, em Córdoba, na Argentina, onde ainda levou o título de duplas, ao lado de seu companheiro de equipe João Pedro Sorgi, 22. A competição, com chancela da Federação Internacional de Tênis (ITF), teve premiação de 10 mil dólares e distribuiu pontos para ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

Cabeça de chave número 7 do torneio, o jovem da ADK Tennis Itamirim venceu na final o quarto favorito ao título, o argentino Federico Coria, 24 anos, por 2 sets a 0, em uma hora e 47 minutos de partida. Muito confiante e com um jogo sólido, Zormann fechou o primeiro set em 6/4. Coria, que eliminou Sorgi na semifinal, tentou igualar a decisão e não se rendeu até o fim. No entanto, prevaleceu a regularidade do brasileiro, que fechou o jogo em 7/6, com 7-5 no tie-break.

Para chegar ao título, Zormann derrotou o brasileiro Igor Marcondes por 2 sets a 0 na estreia. Na segunda rodada, vitória sobre o argentino Gaston Grimolizzi também por 2 a 0. Nas quartas de final, novo triunfo diante de um argentino – 2 sets a 1 contra Juan Galarza. Na semifinal, outro 2 a 1, desta vez contra o brasileiro Daniel Dutra Silva.

Campeões nas duplas

Para fechar o Future com chave de ouro, Zormann também conquistou o título de duplas, ao lado de Sorgi. Os atletas da ADK Tennis Itamirim derrotaram na decisão o brasileiro Oscar Gutierrez e o argentino Gabriel Hidalgo por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3, em apenas 50min de partida.

Novo desafio no saibro argentino

Zormann e Sorgi se preparam agora para encarar, a partir desta segunda-feira (16), a chave principal do Future de Córdoba. O torneio, com premiação de 10 mil dólares, conta ainda com a participação de outros três atletas da ADK Tennis Itamirim, que tentam superar o qualifying: Rafael Matos, Lourenço Gasperini e Carlos Hooper.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS