sexta, 19 de abril de 2024
Geral
15/04/2016 | 09:59

CEO do Grupo Cugnier é um dos indicados a empresário do ano em Itajaí

O papa-siri, como se intitula, Luiz Augusto Cugnier é um dos indicados deste ano ao prêmio de empresário do ano promovido pela Associação Empresarial de Itajaí (ACII). Com mais de duas décadas de experiência na área de comércio exterior, é o fundador da Cugnier Logística e da Cuginier Certificadora.

Atualmente, aos 47 anos, Luiz Augusto atua como CEO do Grupo Cugnier. Sob sua responsabilidade estão: a identificação de oportunidades, avaliação de viabilidade e recomendações sobre novos investimentos ou desenvolvimento de novos negócios. Tudo isso sempre com o objetivo de garantir retornos financeiros adequados e manter a segurança dos ativos da empresa.

Luiz Cugnier começou a trabalhar jovem, ainda com o pai. Hoje é membro do Conselho da Federação Internacional das Agencias de Inspeção (IFIA – da sigla em inglês), entidade global que representa as principais empresas de inspeção e certificação no âmbito internacional. A conquista é ainda mais ampla, pois fez com que o empresário se tornasse o primeiro latino americano eleito como membro do conselho.

— Desde cedo percebi, apoiado no exemplo de meus pais e de pessoas de meu conví- vio, que o sucesso não nasce do acaso e que as conquistas fáceis não garantem resultados duradouros. É a perseverança que molda o caminho dos bem-sucedidos, não apenas no campo material, mas principalmente em suas relações familiares, profissionais e em suas convicções particulares —acredita.

Graduado em economia, sempre foi um profissional de visão e isso lhe permitiu a expansão das empresas para o Grupo Cugnier. O conglomerado inclui empresas sediadas no Brasil, Panamá, Venezuela, Cuba, Iraque e Estados Unidos. Atua na certificação de produtos de origem animal, além de petróleo e gás:

— O total comprometimento de nossos colaboradores e apoio incondicional de seus familiares foi fundamental para o êxito de nossos negócios. Hoje a Cugnier continua a crescer de forma orgânica, ampliando seu portfólio de soluções integradas e serviços aos nossos clientes, em um mercado altamente competitivo e com clientes cada vez mais exigentes por alimentos saudáveis, livres de contaminações e produzidos de forma sustentável.

Pai de quatro filhos, Luiz Cugnier Neto, João Guilherme, Julia e Vicente, o CEO do Grupo Cugnier está estreando na disputa pelo título de empresário do ano. A votação fica aberta até as 17h da próxima segunda, dia 18. Todos os associados podem votar na sede da ACII, por telefone ou e-mail. A solenidade com a entrega do troféu ocorre no dia 24 de junho. Esta é a 27ª edição do evento que homenageia empresas e empresários que se destacaram no ano anterior.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS