quinta, 28 de março de 2024
Geral
15/04/2016 | 08:43

Mulher que colocou o filho de 11 anos para fora de casa se arrepende

A vulnerabilidade de uma criança de 11 anos que foi colocada para fora de casa pela mãe chocou os moradores de Itajaí nesta semana. O caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar. O garoto, que desde o ocorrido está vivendo com o pai, sonhar poder voltar para casa e a mãe diz que se arrepende e o quer de volta.

No entanto, agora a situação está nas mãos do Ministério Público. A promotoria decidirá o futuro do garoto de apenas 11 anos. Tudo ocorreu na segunda-feira na Murta, onde mãe e filho até então moravam.

A Polícia Militar foi acionada porque o menino de 11 anos estava na rua com dois sacos plásticos onde estavam suas roupas. O relato, confirmado depois pela mãe, foi de que o menino foi expulso de casa pela mulher por ser muito rebelde. A mãe recebeu voz de prisão por abandono de incapaz.

De acordo com o conselheiro tutelar Carlos Silvestre esse tipo de situação só havia ocorrido em 2011 em Itajaí. O que é comum, porém, é que muitos pais procurem o conselho tutelar para pedir que os filhos saiam de casa, mesmo sendo apenas crianças. De modo geral, com acompanhamento, o conselho tem conseguido reverter essas situações sem que se chegue a casos extremos como o registrado nesta semana.

Com conversa e acompanhamento psicológico, muitos desses casos de pais com filhos rebeldes acabam sendo resolvidos. A mãe do menino colocado para fora, que tem mais uma filha, diz estar arrependida e querer que o filho volte. Ela contou ao conselheiro que agiu sem pensar em um momento de desespero.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS