sexta, 29 de março de 2024
Cultura
01/04/2016 | 08:22

Itajaiense fica em segundo lugar na Batalha dos Confeiteiros América Latina

O Discovery Home & Helth transmitiu nesta semana a grande final da Batalha dos Confeiteiros América Latina. Ramon Serpa, natural de Itajaí, ficou com o segundo lugar. O jovem talento de 25 anos buscava o título ao lado de uma mexicana e uma argentina.

Formado em gastronomia pela Univali, Ramon tentou provar ao emblemático chef Buddy Valastro — também apresentador da série internacional Cake Boss — que ele é o melhor confeiteiro da América Latina. A final decisiva rendeu ao ganhador o prêmio de 50 mil dólares.

Apesar de não ter se sagrado campeão, o desempenho do itajaiense durante a competição agradou Valastro, tanto que foi convidado a trabalhar com o Cake Boss. Para a final, os competidores tiveram que fazer um bolo que representasse suas vidas. Ramon Serpa fez um barco com os pais na proa, lembrando a vida simples no litoral catarinense.

Faça seu pedido

Fora das telinhas, você pode conferir as obras de arte feitas por Ramon no Instagram @bolosdoramon. O jovem confeiteiro demonstra que além de ter a mão cheia para os doces, é também muito criativo e detalhista. Dá até dó de desmanchar os confeitos feitos com tanto primor.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS