sexta, 29 de março de 2024
Geral
15/03/2016 | 08:10

Tenistas de Itajaí disputam torneio profissional nos Estados Unidos

O município de Itajaí está sendo bem representado no campeonato de tênis Future Bakersfield. Os atletas Orlando Luz, Marcelo Zormann, João Pedro Sorgi e João Walendowsky, da equipe ADK Tennis, permanecem na Califórnia, onde acontecem as disputas, até o domingo. O torneio profissional é realizado em quadra rápida e oferece US$ 25 mil.

Orlando, Marcelo e João Pedro entram direto na chave principal do torneio e entram em quadra a partir desta terça-feira. Já o tenista João inicou o campeonato no qualifying. No fim de semana, o atleta venceu os dois primeiros jogos, respectivamente, contra o japonês Kento Tagashira e norte-americano Brian Battitone.

Para um dos coordenadores técnicos da ADK Tennis, Patrício Arnold, o grupot em potencial para avançar no torneio. Com premiação alta, o Future de Bakersfield atrai tenistas bastante ranqueados. Apesar disso, o coordenador se diz confiante nos tenistas de Itajaí e garante que, mesmo sendo uma competição difícil, os quatro atletas podem surpreender nas quadras.

Mais tenistas em quadra

A equipe itajaiense da ADK Tennis também participa do 33º Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre. O torneio reúne tenistas de 45 países na capital gaúcho até o dia 20.

Na categoria 18 anos, que conta pontos para o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis, Arion Santinho enfrentará John Mcnally na primeira rodada da chave principal. Eduardo Ribeiro, André Cezar e Antônio Pruner Neto não passaram do qualifying. No ano passado, o título dos 18 anos masculino ficou com Orlando Luz, atleta da ADK Tennis.

A equipe de Itajaí ainda tem Higor Chung participando da categoria Tennis Kids, dos oito aos 11 anos, e Benjamin Poli e Leonardo Federico jogando a 16 anos. O grupo é acompanhado pelo técnico Luiz Peniza.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS