sexta, 29 de março de 2024
Política
11/03/2016 | 10:13

Ex-presidente do PMDB de Itajaí confirma futura filiação no PSD

Vida nova aos membros do movimento “Desfiliação Já”, que reúne ex-peemedebistas de Itajaí. Na noite de quinta-feira, o grupo decidiu se filiar ao Partido Social Democrático (PSD), em uma votação democrática. Cerca de 150 participaram da reunião, que teve a presença da ex-secretária de Desenvolvimento Regional, Eliane Rebello, e outras lideranças partidárias.

De acordo com o ex-presidente do PMDB de Itajaí, Omar Rebello, o Baga, as opções de filiação eram PSD, PP e PDT. Em votação, o PSD foi o partido que mais angariou votos do grupo. O processo para filiação na nova sigla terá início, no máximo, até a próxima semana:

— O PSD tem um grupo alinhado com as nossas ideias, uma delas é ser contra a candidatura do ex-deputado estadual Volnei Morastoni (PMDB).

Segundo Baga, os novos filiados chegarão ao PSD para somar e participar ativamente da executiva da sigla. A partir das novas filiações, os ex-peemedebistas querem colaborar para uma “reestruturação” no PSD de Itajaí. A ideia é ajudar a compor uma nova militância, dando prioridade à nominata de vereadores do partido:

_ Nosso foco, agora, são as novas filiações. Sinto que estamos mais unidos do que antes.

Saída do PMDB

A série de desfiliações é página virada, garante Baga. Segundo o ex-presidente, o movimento conseguiu atingir a meta de mil desfiliados. O grupo deixou o PMDB porque não aceitava a pré-candidatura de Volnei Morastoni, filiado no ano passado. Nesta semana, o filho de Volnei, vereador Thiago Morastoni, oficializou a ida para o PMDB


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS