sexta, 19 de abril de 2024
Política
08/03/2016 | 10:37

Lideranças entregam mais de 800 fichas de desfiliação ao PMDB de Itajaí

Cerca de 800 fichas de desfiliações foram entregues à presidência do PMDB de Itajaí, na tarde de segunda-feira. A entrega foi feita por membros do movimento “Desfiliação Já”, encabeçado pela ex-secretária de Desenvolvimento Regional, Eliane Rebello. Na quinta-feira, os membros se reúnem para decidir qual o rumo será tomado e para qual sigla migrarão. A escolha será feita de forma democrática.

Segundo Eliane, o movimento deve entregar outras 100 fichas até a sexta-feira, totalizando cerca de mil desfiliações. Na semana passada, o diretório municipal do PMDB confirmou o despacho das primeiras fichas de desfiliação partidária, entregues há cerca de duas semanas.

O ex-presidente do diretório municipal do PMDB, Omar Rebello, o Baga, o secretário de Agricultura e do Desenvolvimento Rural, Artur de Jesus e outros líderes do movimento deixaram o partido na primeira série de desfiliações:

— Quase toda a nominata de vereadores, com raríssimas exceções, saíram do partido. O corpo atuante se deslocou. Acredito que isso significa uma debandada e deve enfraquecer o PMDB de Itajaí _ avalia Eliane.

Firmes e fortes

O atual presidente do PMDB de Itajaí, Gaspar Laus, informou que o diretório vai conferir cada ficha de forma individual. Segundo o interventor é possível que apareçam documentos de pessoas não filiadas ao PMDB, o que atrasa e dificulta o trabalho de verificação de dados. As fichas devem ser protocoladas no Tribunal Regional Eleitoral até a próxima semana.

Em entrevista ao Jornal dos Bairros, o presidente confirmou que as desfiliações não prejudicam o partido. Em Itajaí, os peemedebistas seguem confiantes para as eleições municipais deste ano, apostando em novas filiações. O objetivo é trazer a juventude e as mulheres para o partido, fortalecendo a sigla no município.

Relembre

O movimento “Desfiliação Já” surgiu após uma racha no PMDB de Itajaí no ano passado. Os atuais membros do grupo não aceitavam a filiação do ex-petista Volnei Morastoni, em setembro. Na época, o nome do ex-deputado foi tratado como um possível pré-candidato à prefeitura de Itajaí, causando um descontentamento entre algumas lideranças do partido.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS