sexta, 19 de abril de 2024
Geral
22/02/2016 | 14:31

OAB Itajaí notifica município sobre acúmulo de água na Central de Plantão Policial

O pátio de veículos apreendidos da Central de Plantão Policial (CPP) de Itajaí chamou atenção nesta semana. Automóveis novos e antigos foram flagrados com acúmulo de água parada no interior. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Itajaí encaminhou um ofício à Diretoria de Vigilância Epidemiológica e cobrou uma fiscalização no local. As imagens foram publicadas na página da OAB Itajaí.

A situação do pátio é preocupante. Em algumas fotos é possível perceber uma quantidade de água parada, o que possibilita a proliferação do mosquito Aedes aegypti. As fotos foram feitas na quinta-feira. Alguns veículos são abandonados e não possuem teto ou janelas, facilitando a entrada e acúmulo de água dentro dos automóveis.

De acordo com o coordenador do Programa de Controle da Dengue, da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, Lucio Vieira, o pátio da CPP é vistoriado a cada 15 dias, mesmo sendo um pátio de órgão estadual. Na segunda-feira, os agentes da diretoria aplicaram inseticida no local para evitar focos do mosquito:

— Para nós, esse é um ponto estratégico, por isso sempre realizamos uma visita para monitorar o local. 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS