sexta, 29 de março de 2024
Cultura
11/02/2016 | 10:29

Bárbara Damásio lança nova turnê com show gratuito no Teatro Municipal de Itajaí

O Teatro Municipal de Itajaí abre as portas para a cantora Bárbara Damásio neste domingo, às 20h30. Junto com o quarteto, ela apresenta o show “Você é mesmo essa flor”, composto de músicas de compositores catarinenses na voz de Bárbara. A cantora aproveita para lançar a turnê, que passará por 26 cidades de Santa Catarina.

O show tem participação dos músicos Arnou de Melo, nos contrabaixos, Willian Goe, na bateria, e Davi Sartori no piano. Bárbara Damásio desenvolve um trabalho genuinamente brasileiro e busca uma estética sofisticada, aprimorando a concepção musical na junção da música instrumental e vocal.

Em Itajaí, as apresentações são gratuitas e seguem até o dia 19 de março no Teatro Municipal. O show “Você é mesmo essa flor” foi selecionado pelo Circuito Sesc de Música 2016. A cada ano, três expoentes musicais do Estado são escolhidos para apresentar seus shows gratuitamente:

— É uma alegria ter sido selecionada. Podermos levar o nosso trabalho em todas as regiões catarinenses. É uma oportunidade ímpar para os artistas _ comenta Bárbara.

Segundo a cantora, o propósito do show é a valorização e divulgação do trabalho de compositores catarinenses. “Você é mesmo essa flor” preserva e fortalece a cultura popular regional, abrindo um novo leque de músicos e poetas de Santa Catarina. O Circuito Sesc de Música ocorre em forma de mini festival, com três concertos em cada município.

“Você é mesmo essa flor” teve participação especial de Guinha Ramires (violão), Rubens Azevedo (sopros) e da cantora Elza Soares. O cenário é um grande mural feito pela artista plástica Ryana Gabech, em parceria com o coletivo Laava, de Florianópolis. O figurino é de Lélia Machado de Melo, com direção artística de Bárbara Damásio e direção musical de Arnou de Melo e Willian Goe.

Bárbara é cantora, educadora musical e jornalista. Natural de Itajaí, mas residente em Balneário Camboriú, sempre teve forte atuação artística nas duas cidades..

 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS