quinta, 28 de março de 2024
Política
04/02/2016 | 10:30

PMDB de Itajaí pode deixar a base aliada no município

Após a série de desfiliações no PMDB de Itajaí, o partido se envolve em mais uma polêmica no cenário político municipal. Nesta semana, a ex-secretária de Desenvolvimento Regional, Eliane Rebello, confirmou o comentário do prefeito Jandir Bellini sobre uma possível exoneração dos comissionados peemedebistas que atuam na prefeitura. A ex- peemedebista afirmou que, em função do comportamento partidário, não há chances de o PMDB continuar na base aliada.

Segundo Eliane, a conversa com o prefeito Jandir Bellini foi informal. As informações vazaram depois de a ex-secretária enviar uma mensagem sobre a reunião no antigo grupo do PMDB em um aplicativo de mensagens instantâneas, o WhatsApp. Eliane disse, contudo, que não pode confirmar as exonerações dos cargos comissionados do PMDB:

— O prefeito nos confirmou que o PMDB sairia do governo. Quem confirma é o Jandir, eu não tenho a caneta na mão.

De acordo com o atual presidente do PMDB de Itajaí, Gaspar Laus, o partido não foi comunicado sobre as possíveis exonerações de servidores filiados à sigla. Os militantes peemedebistas aguardam por uma conversa com o prefeito Jandir:

— Isso não é do feitio do prefeito. Tenho certeza de que o Jandir não fará nenhum ato sem conversar com o PMDB.

Tanto o presidente do PP em Itajaí, o próprio Jandir Bellini, quanto o vice, Tarcísio Zanelato, foram procurados pelo Jornal dos Bairros para comentar a conversa com os ex-peemedebistas, mas não foram localizados. Apesar de não ter havido confirmação, o rompimento do PP com o PMDB neste momento faz sentido já que não deve haver uma aliança nas próximas eleições municipais dada a situação do partido de Michel Temer na cidade.

Como fica a situação na Câmara

Atualmente, o PMDB conta com três vereadores na bancada, mas pode perder força com futuras desfiliações. Segundo Eliane, os parlamentares Neusa Girardi e Nabor Afonso Arruda também estão desconfortáveis com o partido. Nabor, porém, confirmou que no momento deve permanecer no PMDB:

— Tenho 30 anos de partido e não há intenção de sair. Vou aguardar o desdobramento para saber o que será feito.

Neusa Girardi também não foi localizada para comentar a situação. Já o vereador Laudelino Lamim (PMDB) é um dos que se manteve fiel à vontade do partido no estado e apoia a candidatura de Volnei Morastoni para a prefeitura pela sigla. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS