sexta, 19 de abril de 2024
Esportes
01/02/2016 | 09:11

Atletas de Itajaí são convocadas para a Seleção Brasileira Juvenil de Handebol

As atletas Camila Wippel e Maria Eduarda Passos da Silva, de Itajaí, estão prestes a alçar novos voos. Elas foram convocadas pela Seleção Brasileira Juvenil de Handebol, após se destacarem no Campeonato Brasileiro Juvenil e Cadete. Camila e Maria Eduarda se apresentam no dia 12 de fevereiro, em Blumenau, e começam a competir pela equipe em abril.

A notícia pegou as atletas de surpresa. As duas continuarão morando em Itajaí, mas deverão conciliar os estudos, o clube e os treinos da seleção, que ocorrem duas vezes por dia. Em fevereiro, as garotas se apresentam para a equipe em Blumenau e permanecem no município até o dia 19.

Camila, de 15 anos, foi artilheira no Campeonato Brasileiro Juvenil e melhor armação esquerda do Campeonato Brasileiro Cadete. Já a atleta Maria Eduarda, de 16 anos, ficou entre as dez melhores artilheiras nas duas competições. Mesmo com o destaque, a convocação veio devido ao trabalho em equipe:

— Nós trabalhamos muito para chegar neste resultado. Toda a equipe contribuiu e eu fico muito feliz em representar Itajaí na Seleção — comenta Maria Eduarda.

Para a técnica Aline Waleska Lopes Rosas, as atletas demonstram muita disciplina no esporte. A técnica é uma da que mais incentiva Camila e Maria Eduarda na competição e afirma que só depende delas para se manter na seleção.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS