quinta, 18 de abril de 2024
Geral
21/01/2016 | 08:52

Itajaí recebe o projeto A Mata Atlântica é Aqui

Promover ações sustentáveis e educação ambiental são um dos objetivos do projeto A Mata Atlântica é Aqui, da Fundação SOS Mata Atlântica, com apoio da Fundação do Meio Ambiente de Itajaí (Famai). Em um caminhão adaptado e bastante colorido, os educadores tentam sensibilizar os cidadãos para a importância da preservação.

No espaço são realizadas oficinas, contação de histórias, maquetes e um quiz interativo. A Famai ainda disponibiliza uma biblioteca para quem pretende se aprofundar ainda mais no tema. Vídeos socioambientais e um mapa são apresentados pelos educadores da Fundação SOS Mata Atlântica. Assim é possível demonstrar as dificuldades de preservar um ambiente tão necessário e os impactos ambientais sofridos nos últimos anos.

De acordo com a educadora ambiental do projeto, Ana Lúcia Bonini Voidella, a ideia é atender um público de todas as idades. As crianças interagem com os brinquedos e assistem às peças teatrais, já os pais e adultos podem conferir os conteúdos mais interativos.

O estande está localizado na rua Lauro Muller, no centro de Itajaí, em frente ao Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região. Os profissionais da Famai distribuem mudas nativas da Mata Atlântica e materiais educativos, além de uma explicação dos projetos e trabalhos de educação ambiental. Há ecopontos para recolhimento de óleo de cozinha, pilhas, baterias e equipamentos eletrônicos.

 

 

 

 

 


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS