sexta, 29 de março de 2024
Geral
14/12/2015 | 15:15

Residências próximas à ponte Tancredo Neves em Itajaí estão fora de perigo

Moradores de residências próximas à ponte Tancredo Neves, que desabou no domingo, podem ficar tranquilos. De acordo com a Secretaria de Obras, estão descartado possíveis riscos para as casas vizinhas. A estrutura liga os bairros Cordeiros e São Vicente se rompeu por volta das 22h30 de domingo. Alguns moradores relataram um tremor no momento do desabamento. A ponte foi isolada pela Defesa Civil e não houve registro de vítimas.

Recuperação emergencial

Na tarde desta segunda-feira, as secretarias de Obras, Urbanismo e Planejamento, Orçamento e Gestão se reuniram com a Defesa Civil e engenheiros para definir um projeto de recuperação da ponte. Segundo o secretário de Obras, Tarcísio Zanelato, o município deve buscar recursos junto ao governo do Estado e Defesa Civil Estadual. As obras de recuperação serão feitas em sistema emergencial.

Para recuperar a ponte, a Secretaria de Obras vai trabalhar em etapas. Primeiro, os técnicos devem analisar as duas cabeceiras que restaram, para saber se as estruturas sofreram ou não danos. Depois, o trabalho segue em um projeto para a recuperação das vigas no vão central da ponte. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS