sexta, 29 de março de 2024
Cultura
26/11/2015 | 10:08

Músicos participam de Festival de Bandas e Fanfarras em Itajaí

A Banda Filarmônica promove o Terceiro Festival de Bandas e Fanfarras de Itajaí, neste sábado, na rua Hercílio Luz, a partir das 9h. Oito bandas se apresentam até o meio dia. O objetivo do festival é apresentar o trabalho e a importância do ensino da música para jovens e adolescentes na formação integral.

Entre as bandas participantes estão os Pólos da Banda Filarmônica de Itajaí das Escolas Básicas Judith Duarte de Oliveira, João Paulo II e Aníbal César. O público ainda pode prestigiar o som da Banda de Percussão da Escola Básica Marechal Olímpio Falconieri da Cunha, da rede municipal de ensino, e as Bandas Cemne, de Balneário Camboriú, Banda de Percussão Vanguarda Catarinense, de Barra Velha, Banda Musicor, de Camboriú e Banda Filarmônica de Itajaí.

Para o maestro da Filarmônica de Itajaí, Luis Alberto Martins de Freitas, este é um momento para estimular a criação de bandas e fanfarras, promovendo um intercâmbio entre integrantes:

— Incentivamos as corporações musicais, o aprimoramento de métodos e técnicas. É uma forma de contribuir para o desenvolvimento do pensamento cívico e o espírito de corporação necessários para formação integral do cidadão.

Atualmente, a Banda Filarmônica de Itajaí atende mais de 200 alunos e oferece aulas de trompete, flugelhorn, trombone, eufônio, trompa, tuba, bateria, percussão popular, percussão erudita, corpo coreográfico e cerimonial. As aulas são gratuitas para alunos do município, por meio da Secretaria de Educação.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS