sexta, 29 de março de 2024
Geral
25/11/2015 | 13:42

Crescimento do cicloturismo é o tema do 1º Seminário Catarinense do setor

Cicloturistas, é hora de debater sobre o desenvolvimento desta atividade em Santa Catarina. Na quinta-feira acontece o 1º Seminário Catarinense do setor, no auditório da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (Amfri), a partir das 8h30. Especialistas, estudantes, educadores e comunidade discutirão sobre os avanços e desafios da atividade, bem como propostas para o desenvolvimento do segmento.

O setor ganhou forças em Santa Catarina. Segundo a equipe gestora do circuito da Costa Verde & Mar, cerca de três mil cicloturistas realizam anualmente o roteiro, que engloba 10 municípios da região, em um total de 270 quilômetros. De acordo com o gestor operacional, Chaves Júnior, o número de adeptos ao cicloturismo deve aumentar:

— Como muitos não fazem a inscrição é provável que as estatísticas retratem apenas uma parcela.

A intenção do seminário é fortalecer a modalidade no território catarinense. Quatro dos principais roteiros em Santa Catarina serão apresentados no evento, sendo Costa Verde & Mar, Vale Europeu, Acolhida na Colônia e Circuito das Araucárias. Um novo circuito será lançado na região de Joinville. Haverá exposição de painéis, pesquisas e campanhas durante o encontro.

As inscrições para o 1º Seminário Catarinense são gratuitas, mas limitadas a 100 pessoas. Interessados devem garantir a vaga no site www.acbc.com.br/seminario-cicloturismo. O seminário faz parte da Pró-Ciclo, com realização do Consórcio Intermunicipal de Turismo da Costa Verde & Mar e apoio da Amfri, União dos Ciclistas do Brasil e Pedalli Bike.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS