quinta, 28 de março de 2024
Geral
19/11/2015 | 09:13

Secretarias promovem ação de combate ao mosquito da dengue em Itajaí

As secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social chama a atenção da população de Itajaí para uma nova epidemia de dengue no próximo verão. Na sexta-feira, os agentes públicos se reúnem na ação “Todos Contra a Dengue”. A mobilização começa no período da manhã e segue até à tarde, em nove localidades. Para alertar a comunidade, as secretarias programaram atividades, panfletagem, passeatas e manifestações artísticas.

A ação estava programada para outubro, mas foi suspensa em função das chuvas no município. “Todas Contra a Dengue” serve para antecipar as atividades conscientização no Dia Nacional de Combate à Dengue, que ocorre no sábado. Para o secretário de Saúde, Osvaldo Gern, é necessário o comprometimento da comunidade para combater o mosquito:

— Se toda a comunidade não participar desta luta, nós não venceremos esta batalha, por isso a mobilização e o engajamento de cada um é fundamental.

O verão é a época do ano em que o Aedes aegypti tem pico de eclosão dos ovos. Para evitar uma nova epidemia, a Secretaria de Saúde investe em atividades envolvendo crianças, jovens, adultos e idosos durante os próximos meses. 

Combate ao mosquito continua

O Programa de Combate à Dengue, da Secretaria de Saúde, pede para que a comunidade não esqueça de eliminar o acúmulo de água parada nas residências. O lixo deve ser devidamente acondicionado em sacos plásticos bem fechados até o momento de recolhimento. Restos de embalagens e sacolas plásticas, garrafas, latas, pneus, entre outros, devem receber atenção especial para que não haja novos criadouros do mosquito.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS