sexta, 29 de março de 2024
Geral
23/10/2015 | 08:18

Equipes iniciam primeiras provas da Gincana de Rua Cidade de Itajaí no sábado

Mais de 250 gincaneiros participam da Gincana de Rua Cidade de Itajaí no fim de semana. As equipes estarão reunidas no Parque Dom Bosco e saem pelas ruas da cidade para completarem as provas. São desafios intelectuais, artísticos e culturais. A gincana ainda realiza ações sociais no município, entre arrecadações de alimentos, itens de higiene e outros produtos, para doação em entidades.

No sábado, as equipes se encontraram no Parque Dom Bosco a partir das 14h; no domingo, eles se reúnem às 10h. Eles encaram aproximadamente 35 provas com até cinco etapas, totalizando mais de 90 enigmas diferentes. Para o coordenador do evento, Thiago Zumach, o processo criativo e concepção das provas é um desafio prazeroso:

— Gostamos de pensar logicamente. Enxergamos provas em todos os lugares. Um simples jantar pode significar uma nova prova, assim como uma saída pra balada.

A Gincana de Rua Cidade de Itajaí envolve também provas solidárias. Durante o ano, as equipes realizaram oito ações sociais, arrecadando alimentos, itens de higiene e limpeza, livros, brinquedos e ração. Fora as arrecadações, os gincaneiros promoveram saraus literários em escolas públicas do município.  

Com as ações sociais, os gincaneiros doaram quatro toneladas de alimentos e quase dois mil produtos de limpeza e higiene ao Parque Dom Bosco. Para as escolas públicas de Itajaí foram doados mais de 200 livros não paradidáticos. Mais de 650 quilos de ração foram arrecadados para a ONG Amor Animal.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS