quinta, 28 de março de 2024
Cultura
15/10/2015 | 08:51

Fundação Cultural divulga programação do Festival de Música de Itajaí

O 18º Festival de Música de Itajaí tem nova data marcada. Entre os dias 24 e 31 de outubro, músicos locais e nacionais se apresentam no Centreventos de Itajaí. A programação do evento será aberta com o show nacional do cantor Oswaldo Montenegro, no dia 24. Além de apresentações musicais e oficinas em pontos da cidade, o festival terá lançamento de livros na programação.

A apresentação de Oswaldo Montenegro é a única atração nacional do festival nesta edição. Após a abertura, a programação do Festival de Música de Itajaí segue com artistas locais. Músicos como Arnou de Melo, Carlos Cória e Vê Domingos estarão no palco do Teatro Municipal para dar sequência na programação.

Nos dias 26, 28 e 30 de outubro, o festival inicia as Jam Sessions, com apresentações improvisadas. Terão rodadas de Choro, a Música Invade a Cidade e Música no Mercado. A Casa da Cultura ainda recebe lançamento de livros de escritores itajaienses.

Para os artistas que desejam aprimorar o conhecimento, as oficinas terão temas de aperfeiçoamento de instrumentos musicais, especialização em ritmos específicos, entre outras aulas ligadas ao cenário musical. Os cursos são gratuitos para qualquer cidadão. Grandes nomes da música como Suely Mesquita, Ricardo Pauletti e Ademir Junior ministrarão as aulas.

A maioria das oficinas acontecem na Casa da Cultura Dide Brandão, Conservatório de Música Popular e Sesc. As inscrições devem ser realizadas no Conservatório. O candidato deve levar identidade, CPF e comprovante de residência. Não é necessário residir em Itajaí.

A programação completa e as informações sobre inscrições para oficinas estão no site da Fundação Cultural, no site www.fundacaocultural.itajai.sc.gov.br.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS