sexta, 19 de abril de 2024
Esportes
Foto: João Paulo comemora medalha de ouro nos Jesc, em São Miguel do Oeste. Foto: Pamela Marin/Fesp
11/10/2015 | 19:09

Judoca da Seleção Brasileira é ouro nos Jesc

A modalidade judô dos Jogos Escolares de Santa Catarina foi a primeira a conhecer os campeões na etapa estadual do evento que ocorre em São Miguel do Oeste. Participaram da competição para jovens com idades entre 15 e 17 anos, 148 atletas, desses, 16 irão participar do brasileiro em Londrina (PR), no mês de novembro. 

Para o presidente da Federação de Judô de SC, Silvio Acácio Borges, o nível técnico dos competidores foi alto. “A maioria dos judocas são atletas já experientes, que alcançaram faixas superiores a cor verde. Muitos já participaram dos Joguinhos e de competições de nível nacional, graças ao trabalho em conjunto entre escolas, comunidade e famílias desses jovens que sempre os apoiaram. Com isso, a modalidade só têm a ganhar”, ressalta.

Entre os destaques da competição, está João Paulo Gonçalves, 17 anos. O garoto do Colégio Cenecista Pedro Antônio Fayal, de Itajaí, faz parte da Seleção Brasileira da modalidade sub-18. Tão jovem e já com experiência de causar inveja aos iniciantes. Ele acabou de chegar do Japão, onde participou de um treinamento especial, e foi convocado para jogar com atletas da seleção sub-21. “Foi uma viagem muito interessante onde pude desfrutar da troca de experiências com outros colegas”, destaca.

João Paulo é campeão da primeira fase do Circuito Mundial que ocorreu na Alemanha em 2015. Nos Jogos Escolares de Santa Catarina, não foi diferente: ficou com o ouro na categoria peso pesado mais 90, medalha que entra para a sua estante de recordações. “O judô, na minha vida, é mais do que um esporte, é uma filosofia de vida. Eu pretendo permanecer na modalidade até quando eu puder porque ele só me trouxe benefícios, como bem-estar, auto-estima, desempenho intelectual e ainda me proporciona conhecer muitos lugares, agregando meu nível cultural. Sou um sonhador e tenho certeza que um dia conquistarei a medalha olímpica”, conclui. 

Os Jogos Escolares de Santa Catarina são de iniciativa do Governo do Estado, por meio da Fesporte, em parceria com as SDRs e as prefeituras. O encerramento está previsto para segunda-feira, 12.

 




Fonte:

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS