sexta, 19 de abril de 2024
Geral
02/10/2015 | 09:17

Turismo quer garantir valor mínimo de consumo durante a Jacques Vabre

Faltando um mês para a abertura dos portões da Vila da Regata, a Secretaria de Turismo de Itajaí ainda estuda os serviços que serão oferecidos de comida, bebida e lazer dentro da vila. De acordo com o secretário de Turismo, Agnaldo Hilton dos Santos, o objetivo é garantir que o evento seja acessível para qualquer visitante. A intenção é de que o cidadão consiga comer e beber com apenas R$ 10.

 

— O que está definido por enquanto são alguns estandes de gastronomia. Decidimos seguir com os mesmos restaurantes participantes do Festival Gastronômico Porto de Sabores [realizado pela prefeitura em agosto]. O que mudará é o cardápio oferecido por cada restaurante.

 

Serão dois pavilhões de gastronomia, um estande de cervejaria artesanal, feira de negócios e artesanato. Na parte gastronômica a secretaria também quer destinar o espaço do restaurante internacional, no píer, para os organizadores da transat. A ideia é ter culinária francesa no local. Os valores dos itens de toda a festa serão divulgados junto com a programação, na próxima semana.

 

A secretaria recebeu as propostas tanto nos setores de gastronomia, bebida, artesanato e feira de negócios. Tudo foi passado ao Conselho Municipal de Turismo, que ficou responsável em avaliar cada proposição:

 

— Eles nos direcionarão para as melhores propostas para o evento, tudo que seja em benefício ao município. Não somos nós que escolhemos as empresas, o conselho tem autonomia para escolher.

 

O nome da empresa de cerveja artesanal não foi divulgado, mas está confirmado para esta edição. No segundo piso do Centreventos, uma mostra de telas e quadros também integra a programação. A exposição terá curadores franceses, junto à Câmara do Comércio da França.

 

Na área de lazer estão confirmados o funcionamento do Planetário e do Marejópolis. A Secretaria de Turismo não soube informar o quanto será arrecadado com a Marejada – Aventura Pelos Mares do Mundo, mas ainda busca patrocinadores para o evento.

 

A previsão é de que os barcos da regata francesa Transat Jacques Vabre cheguem em Itajaí no início de novembro. No dia 25 de outubro, os velejadores partem da cidade de Le Havre, no norte da Fraça, rumo ao litoral catarinense. A regata e a Marejada – Aventura Pelos Mares do Mundo ocorrem simultaneamente na Vila da Regata entre os dias 3 e 15 de novembro. 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS