quinta, 28 de março de 2024
Cultura
29/09/2015 | 10:03

Concerto “Mestres do Sul” reúne Renato Borghetti e Orquestra de Câmara de Blumenau

 

A Orquestra de Câmara de Blumenau, juntamente com o harmonista Renato Borghetti, se apresenta nesta terça-feira, no Teatro Municipal de Itajaí, às 20h. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro, antes do espetáculo. “Mestres do Sul” é a união da música popular com a música erudita.

 

Há quatro anos, a Orquestra de Câmara se apresenta em diversas cidades do Brasil com o músico Renato Borghetti. A nova temporada “Mestres do Sul” conta com quatro concertos, sendo dois com a participação de Borghetti, nas cidades de Itajaí e Curitiba, e outros dois com o músico Yamandu Costa, em Joinville e Blumenau.

 

Os concertos têm regência de Daniel Bortolosy e direção artística de Daniele Girardello. A turnê é uma realização do Ministério da Cultural, com patrocínio de empresas e apoio da Lei de Incentivo à Cultura. Para o diretor artístico do espetáculo, Daniele Girardello, os dois músicos unem ainda mais os dois diferentes estilos de música:

 

— Nestes anos todos, produzimos uma sonoridade diferenciada e harmoniosa com o Renato Borghetti. O Yamandu Costa vem para aprimorar ainda mais essa bela união de diferentes estilos de música que já fazemos.

 

A Orquestra de Câmara de Blumenau existe desde 1981, levando o nome da cidade e do estado para palcos nacionais e internacionais. O show “Mestres do Sul” tem duração de 1h15. A entrada é gratuita, com limite de dois ingressos por pessoa.

 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS