terça, 16 de abril de 2024
Geral
29/09/2015 | 08:41

Edital “Meu Primeiro Livro” contempla oito escritores de Itajaí

 

Os autores contemplados com o edital “Meu Primeiro Livro”, da Fundação Cultural de Itajaí, se reuniram na segunda-feira para debater sobre os projetos. Cada escritor terá uma obra publicada com recursos do município. As inscrições aconteceram entre maio e junho e teve oito escritores inscritos. Todos foram contemplados com o valor de cinco mil reais para a publicação do livro.

 

Agora, os autores têm 12 meses para escolher local e data para o lançamento da obra. O escritor Paulo de Xangô é um dos oito escritores contemplados com o edital. Com o livro “Umbanda: suas magias, seus mistérios”, Paulo pretende esclarecer o que é e como funciona a religião. O objetivo da obra é romper os preconceitos e promover conhecimento.

 

Sem o auxílio do edital, lançar o primeiro livro seria um desafio para Paulo. _ É um incentivo que alavanca a seguir em um projeto. Sem essa ajuda, não teria como publicar a obra _ conta. Paulo é umbandista há 55 anos. A publicação da obra era um dos sonhos do escritor.

 

Além de Paulo, o escritor Augusto Santos da Cruz também terá o primeiro livro publicado por meio do edital. “Doce Luar da Primavera” é uma obra escrita em cinco anos. Augusto é professor de literatura e língua portuguesa e procurou o edital para não deixar as histórias engavetadas.

 

O edital “Meu Primeiro Livro” é uma promoção anual. A fundação aceita a inscrição de obras nas categorias crônica, conto, poesia, novela, romance, teatro, culinária e história. Para participar é necessário ser maior de 18 anos e residir em Itajaí, no mínimo, há dois anos.

 


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS