terça, 16 de abril de 2024
Cultura
25/09/2015 | 09:21

Circuito Cinemargens retorna com segunda sessão e exibição de quatro curtas-metragens

Na segunda-feira, a Casa de Cultural Dide Bradão, em Itajaí, recebe a segunda sessão do Cinemargens. As exibições começam a partir das 19h30, com quatro curtas-metragens, sendo dois documentários e dois curtas de ficção. O evento é gratuito e livre para todos os públicos.

 

A segunda sessão terá a exibição dos curtas “A Pandorga e o Peixe” (de Kátia Klock e Ivan Sá), “Apocalipse de Verão” (de Carolina Durão), “De Castigo” (de Elena Ungaretti) e “De Mitos a Bichos” (de Cinthia Creatini da Rocha e Kátia Klock).

 

O documentário “A Pandorga e o Peixe” é uma produção catarinense com um registro sobre a pesca e a criatividade do homem do mar. O curta mostra os desafios do pescador diante às dificuldades impostas pela natureza. As imagens foram feitas na praia do Campeche, em Florianópolis.

 

“De Mitos a Bichos” também é uma produção da terrinha. A narrativa Guarani usa a oralidade dos mais velhos para repassar os princípios éticos de solidariedade, espiritualidade, bondade e simplicidade. O circuito independente de exibição de filmes Cinemargens tem apoio da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí e patrocínio da empresa APM Terminals.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS