sexta, 29 de março de 2024
Geral
14/09/2015 | 09:50

Vereador e mais três pessoas são presas em ação do Gaeco em Itajaí

O vereador Nabor Afonso Arruda Coelho (PMDB) e mais três pessoas foram presas nesta segunda-feira em continuidade à operação Dupla Face, deflagrada em agosto pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). O parlamentar foi preso preventivamente e até o momento sua assessoria não se pronunciou.

 

Um assessor parlamentar acompanha a situação para ter detalhes sobre o motivo da prisão. A assessoria do vereador esclareceu que a prisão ocorreu enquanto ele estava em trânsito e não houve necessidade de uso de algemas.

 

Nesta segunda-feira também foi cumprido mais um mandado de prisão preventiva contra agente público e dois de prisão temporária, sendo um contra agente público e um contra particular. O Ministério Público não informou sobre o que se trata a continuidade da operação. Tanto foram cumpridos mandados de busca e apreensão.

 

A operação Dupla Face é fruto de investigações realizadas desde janeiro de 2015 e visa a apuração de crimes de corrupção passiva e ativa, concussão, advocacia administrativa e associação criminosa.

 

A operação recebeu esse nome em razão das suspeitas de pessoas envolvidas nos crimes investigados criarem dificuldades a empresas e particulares requerentes de alvarás e licenças do poder público municipal e venderem facilidades para a resolução dos problemas criados por eles mesmos.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS