sexta, 29 de março de 2024
Geral
24/08/2015 | 10:25

Gaeco deflagra operação que investiga expedição de licenças em Itajaí e oito são presos

Uma operação deflagrada na manhã desta segunda-feira pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) desencadeou o cumprimento de mandados em repartições públicas de Itajaí. Os mandados são referentes a uma investigação sobre fraudes envolvendo a expedição de licenças.

 

Estão sendo cumpridos mandados na Câmara de Vereadores e em setores da prefeitura. Oito pessoas foram presas na operação Dupla Face, sete temporária e uma preventivamente. As prisões ocorreram em Itajaí (seis), Gaspar (uma) e Balneário Camboriú (uma). Dentre os presos, constam cinco agentes públicos, dois empresários e um advogado.

 

Também foram cumpridos um mandado de condução coercitiva, três decisões de suspensão do exercício de função pública e 26 mandados de busca e apreensão em órgãos públicos, empresas, escritório de advocacia e residências de investigados nas cidades de Balneário Camboriú, Bombinhas, Gaspar e Itajaí, todos expedidos pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Itajaí.

 

A operação Dupla Face é fruto de investigações realizadas desde janeiro de 2015 e visa a apuração de crimes de corrupção passiva e ativa, concussão, advocacia administrativa e associação criminosa.

 

A operação recebeu esse nome em razão das suspeitas de pessoas envolvidas nos crimes investigados criarem dificuldades a empresas e particulares requerentes de alvarás e licenças do poder público municipal e venderem facilidades para a resolução dos problemas criados por eles mesmos.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS