sexta, 29 de março de 2024
Geral
14/07/2015 | 08:53

Equipamento com sistema sonoro permite travessia segura de deficientes físicos

O primeiro semáforo sonoro foi instalado na segunda-feira no cruzamento da rua Hercílio Luz com a avenida Sete de Setembro, no Centro de Itajaí. Agora, deficientes visuais podem atravessar a via com o auxílio dos sinais sonoros. O sistema funciona através de um botão especial, junto ao semáforo. A Secretaria de Segurança trabalha para instalar o sistema em outras vias do município.

 

O semáforo começou a operar na segunda-feira. O cidadão pressiona a botoeira, instalada junto ao semáforo, e recebe sinais sonoros para saber o momento certo de fazer a travessia. O equipamento avisa quando os veículos param e quando o semáforo está prestes a reabrir.

 

O objetivo da Secretaria de Segurança é construir um município sem exclusão social.  — O equipamento amplia a segurança e garante mais tranquilidade durante a travessia de pessoas com mobilidade reduzida —.

 

A implantação dos semáforos sonoros teve apoio da Câmara de Vereadores, com indicação dos 21 parlamentares. A Prefeitura de Itajaí quer instalar outros equipamentos entre as ruas Francisco de Paula Seara e Indaial. A escolha foi feita por necessidades especiais, sendo que as vias são próximas à Associação dos Deficientes Físicos da Foz do Itajaí.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS