sexta, 19 de abril de 2024
Geral
13/07/2015 | 10:57

Sarau literário incentiva a prática da leitura em escolas da rede municipal de Itajaí

Nada de provas ou apresentação de trabalhos escolares. Os alunos do oitavo ano da Escola de Educação Básica Arnaldo Brandão, no bairro Imaruí, em Itajaí, participaram de um sarau literário em sala de aula. O “Sarau Literário Oficina das palavras” é um evento organizado pela Gincana de Rua Cidade de Itajaí, com parceria da Secretaria Municipal de Educação, Programa de Leitura e Oficina das palavras. A próxima conversa está agendada para a próxima quinta-feira.

 

O convidado do primeiro bate-papo foi o jornalista e escritor itajaiense Fernando Arruda Souza, autor do livro “4, 3, 2, 1 – De Itajaí à Machu Picchu”. Foram 100 exemplares doados por Fernando e entregues aos alunos, todos autografados pelo escritor. O livro será usado pelos alunos em atividades na aula de Língua Portuguesa.

 

A conversa aconteceu na quinta-feira, com estudantes do bairro Imaruí. Para o jornalista, o sarau literário é uma forma de estimular a leitura e participar da formação dos estudantes. Fernando falou sobre a realização de um sonho e contou como nasceu a ideia de escrever um livro.

 

O próximo Sarau Literário Oficina das palavras acontece em na quinta-feira, dia 16, em duas escolas de Itajaí. Às 9h, o encontro será na Escola Padre José de Anchieta, no bairro Canhanduba; às 15h, o sarau será realizado na Escola Martinho Gervasi, no bairro Brilhante. 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS