quinta, 28 de março de 2024
Geral
30/03/2015 | 15:29

Univali inaugura sala modernizada em parceria com empresa de logística

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) inaugura no dia 31 de março, uma sala projetada e modernizada em parceria com a empresa DC Logistics Brasil. O ambiente, que lembra um escritório e foi cuidadosamente planejado para o aprendizado de 50 estudantes, vai oferecer mais conforto e recursos tecnológicos para o ensino de logística aos cursos de graduação do Centro de Ciências Sociais Aplicadas – Gestão (Ceciesa-Gestão) e ao Mestrado em Administração.

 

A solenidade de inauguração está marcada para às 9h, com a presença dos gestores e professores da Univali, representantes da DC Logistics Brasil e do empresariado local. Na sequência, haverá uma aula inaugural sobre “Temas Emergentes da Logística”, proferida por Bruno Meurer, professor das disciplina de sistemática de comércio exterior e de transportes e seguros , e gerente operacional da DC Logistics Brasil.

 

“A implantação de salas de aula diferenciadas  já é um desejo antigo nosso. A exemplo de como funciona em universidade do exterior e de algumas escolas de negócios brasileiras, fizemos contato com as empresas da região e a DC Logitics Brasil apostou na ideia. Nosso objetivo é aproximar as empresas fortes da região com a universidade, almejando  fortalecer o ensino de negócios aos nossos acadêmicos”, afirma Luciana Merlin Bervian,   diretora do Ceciesa-Gestão, da Univali.

 

Para Ivo Mafra, presidente da DC Logistics Brasil, o investimento no ensino superior garante mais profissionalização e qualificação do setor logístico, do comércio exterior e da gestão. “É com satisfação que fazemos parte deste projeto de parceria com a Univali, pois sempre tivemos colaboradores formados nesta prestigiosa instituição e que fazem parte da nossa história de sucesso”, destaca.

 

O projeto

A sala possui 60,71m², e está localizada no segundo piso do Bloco B7, no Campus Itajaí. Todo o espaço foi projetado pela arquiteta Rafaela Rossi, da Arbos Arquitetura, e pensado a partir de sugestões dos acadêmicos e baseado no design dos escritórios da DC Logistics Brasil. A ideia se pautou nos conceitos de sustentabilidade e bem-estar. “A intenção, desde o início, era criar uma sala para tornar o processo de aprendizagem prazeroso”, destaca a arquiteta.

 

O ambiente é todo personalizado com o tema logística, com elementos visuais voltados para o ensino do tema, inclusive,  indicando tabela de Incoterms e principais portos e aeroportos do mundo. O piso foi elevado e escalonado para melhor visualização do professor, a iluminação possui regulagem de intensidade e o teto recebeu um design lúdico e inspirador, na cor amarela.

 

As mesas são maiores, com tomadas individuais para cada estudante e suporte para mochilas. O professor também dispõe de espaço amplo, mesa com gavetas, quadro maior e tela de projeção. A sala recebeu ainda, um sistema de som moderno e embutido, persiana para controle da luz solar, lixeiras recicláveis e está adaptada para cadeirantes. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS