sexta, 29 de março de 2024
Geral
09/03/2015 | 14:13

Tenista de Itajaí defende o título do Banana Bowl

Um dos torneios juvenis mais tradicionais do mundo, o 45º Banana Bowl reúne em São José dos Campos (SP) tenistas de 26 países. Entre eles está Orlando Luz (Prince / Nike / Produza / Correios), atleta da equipe ADK Tennis / Itamirim Clube de Campo / Centro Nacional CBT / Correios, de Itajaí. Atual campeão do torneio e número 2 do mundo, Orlandinho vai em busca do bicampeonato da categoria 18 anos – a principal em disputa, que conta pontos para o ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF).

A chave principal começou nesta segunda-feira (09), mas o jovem de 17 anos só deve estrear amanhã. Isto porque, como cabeça de chave 1, Orlandinho saiu adiantado na chave e aguarda o vencedor da partida entre o finlandês Patrik Niklas-Salminen e o australiano Alexa Eminaur, que se enfrentam hoje.

Considerado por muitos a principal promessa do tênis brasileiro, o atleta da ADK Tennis procura deixar a pressão de lado e pensar jogo a jogo, colocando em prática tudo o que vem treinando nas quadras do Itamirim. “Estou feliz em voltar a jogar o Banana Bowl. É um torneio importante e espero conseguir chegar longe novamente, sempre pensando em um jogo de cada vez”, destaca Orlandinho.

Outros quatro tenistas da equipe de Itajaí viajaram ao interior paulista para disputar o Banana Bowl. Na categoria 18 anos, Arion Santinho, Lourenzo Gasperini e Renan Barros não conseguiram passar pelo qualifying. Já Victor Pilla está na chave principal da 16 anos. A competição vai até domingo.

A ADK Tennis / Itamirim Clube de Campo tem o patrocínio de Ega Logística Especializada, Prefeitura de Itajaí / FMEL, Promenac / Camvel e CBT / Correios. Também conta com apoio de Tretorn, Anasol Protetor Solar, Unimed Litoral, Dicave, Unificado, Univali, Pontual Auto Vidros e Comprefort.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS