quinta, 28 de março de 2024
Geral
09/02/2015 | 09:37

Blocos de sujos, escolas de samba e shows nacionais vão agitar a Costa Verde & Mar

Na turística Costa Verde & Mar o Carnaval não se restringe ao samba. Para agradar todo o público que mora ou visita a região, a programação da festa de momo está variada em 2015. Além dos tradicionais blocos de sujos, desfiles de escolas e concurso de marchinha, o calendário ainda conta com shows nacionais e até festa de música eletrônica. Confira as atrações em algumas cidades da região.

 

Balneário Piçarras

A programação começa no sábado (14/2) com a folia de rua e o 2º concurso de marchinhas, a partir das 21h, na Praia Central. No domingo (15/2) as crianças ganham espaço com o Carnaval Infantil, a partir das 16h. Durante a noite o público poderá conferir a apresentação de maracatu e do Grupo Explosão. Segunda-feira (16/2) a orla marítima recebe roda de choro e desfile do bloco de sujos a partir das 19h. O destaque da região fica para o show nacional com o cantor Alexandre Pires que sobe ao palco da Praia Central a partir das 23h. A folia encerra na terça-feira (17/2) com o show do Grupo Di Presença, às 22h.


Penha

A Secretaria de Turismo apoia mais uma vez o tradicional Bloco dos Sujos/Beira-Mar Folia. A festa será no domingo (15/2) a partir das 20h com saída da Capela de São João Batista em direção ao Estádio Domingos Aniceto Costa, o Campo do Beira-Mar, onde um trio elétrico irá embalar a folia. Os foliões podem adquirir a camiseta oficial do evento ao custo de R$ 35 diretamente com Marion no telefone (47) 9142-4910. A Festa do Marisco que seria realizada durante o Carnaval, foi adiada e ainda não tem data prevista.

 

Navegantes

O Navegafolia 2015 inicia na quinta-feira (12/2), às 16h30min com o “Enterro da Tristeza”. No dia seguinte, as 20h começa o Desfile das Escolas de Samba e às 23h o tradicional Baile “Azul e Branco”, no Clube Navemar. No sábado (14/2) tem desfile na Avenida Beira Mar, no Gravatá e no domingo (15/2) a Avenida João Sacavem recebe a animação de cerca de 30 blocos. Para completar a folia de momo o famoso Navegay, bloco de sujo de renome nacional, deve reunir cerca de 120 mil pessoas na segunda-feira (16/2). O carnaval da cidade encerra com a reapresentação do Desfile das Escolas de Samba às 20h de terça-feira (17/1), no Centro.

 

Itajaí

O cancelamento dos desfiles dos Blocos e Escolas de Samba de Itajaí, devido o repasse de investimentos para a prevenção da Dengue não tirou o brilho e a animação da folia na cidade. Na sexta-feira (13/2) será realizado o já tradicional "Esquenta de Carnaval" pela Secretaria de Turismo, a partir das 20h ao lado do Mercado Público. A música ficará por conta da Banda Volares, com animação e folia da Charanga e do bloco Siri na Lata, que seguirá com desfiles diários até a segunda-feira (16/2). Na tarde de sábado (14/2) terá rodas de samba com o Bloco Anarco Carnavalesco Filhos da Maria do Cais e a partir das 23h será realizado o Carnarock no Soul Beach. No domingo (15/2) a partir das 11h o Centrevcentos recebe o 6º Carnafeijão. A melhor idade terá baile especial entre o sábado (14/2) e a terça-feira (17/2), sempre a partir das 15h, na Sociedade Tiradentes. E a festa de Itajaí ainda reserva espaço para a música eletrônica com o Carnaval Warung, na sexta-feira (13/2), sábado (14/2) e na segunda-feira (16/2).

 

Camboriú

A folia eletrônica da região segue com o Club Green Valley que preparou quatro noites com grandes atrações. O duo holandês Showtek é que abre a festa já na sexta-feira (13/2). Na noite de sábado (14/2) será a vez do DJ e produtor também holandês Nick van de Wall AKA Afrojack comandar as pick ups. O suéco Alesso é a atração de domingo (15/2) e encerrando o Carnaval em grande estilo Tiësto assume o Green Valley na segunda-feira (16/2), em mais uma folia que começa sem hora para acabar. Além do clube, Camboriú também conta com um dos carnavais mais tradicionais da região. O Salão do Gustavo, localizado no braço de Camboriú, vai comemorar os 65 anos do baile com muita folia todos os dias, entre a sexta-feira (13/2) e a segunda-feira (16/2).

 

Itapema

Os blocos de Rua comandam a folia. A festa inicia na sexta-feira (13/2) com o desfile do Bloco Mé e Sereno (trio elétrico), com concentração agendada para as 20h na Praça da Paz. No dia seguinte a folia continua com shows a partir das 21h no palco montado em frente a rua 129E. No domingo (15/2) as crianças agitam o carnaval infantil a partir das 17h na praça da Paz. E o desfile será no mesmo dia, com saída na Praça da Paz e término na Avenida Beira-Mar, na Praia Central. Os interessados em participar podem montar blocos com até 10 pessoas e se inscrever até terça-feira (10/2) na Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico. A folia encerra no palco pé na areia na segunda-feira (16/2) a partir das 21h com diversas apresentações.

 

Porto Belo

A programação do Porto Belo Alegria 2015, que começou no sábado (7/2) segue na sexta-feira (13/2), no Píer Municipal com apresentações locais. No sábado (14/2) a festa é ampliada para o Perequê com atrações musicais a partir das 21h. No local a folia segue até o último dia de festejo de momo. No mesmo dia inicia o Carnaval Infantil no Sertão de Santa Luzia. Os pequenos ainda terão espaço no fim da tarde de domingo (15/2) no Perequê e no dia seguinte no Centro. A grande novidade deste será o “CarNAVAL Porto Belo Alegria”, que vai contar com um desfile de embarcações e alegorias a partir das 13h de segunda-feira (16/2) com saída do Píer Municipal. As inscrições, dos barcos motorizados, encerram na terça-feira (10/2), na Fundação de Turismo. 

 

Bombinhas

A programação do Carnaval Bom Demais começa na sexta-feira (13/2) com o Enterro da Tristeza. A concentração do Bloco formado por funcionários da prefeitura e pela comunidade será às 18h em frente a prefeitura e segue até a praia de Bombas. No sábado (14/2) haverá desfile de Blocos no Centro à partir das 21h seguido do show de Diana Dias na praia de Bombinhas. Domingo (15/2) é dia de folia nos bairros de Canto Grande, Zimbros e Morrinhos. As atividades começam às 14h com o Carnamar (desfile de embarcações) e às 16h as crianças agitam a festa com o Carnaval Infantil, na Casa da Cultura Piana do Crivo em Morrinhos. A noite esquenta com o desfile de blocos no Canto Grande e em Zimbros. Na segunda-feira (16/02) a folia segue com o tradicional desfile de blocos no Centro à partir das 21h e em seguida show com o Grupo Arte Popular na praia de Bombas. A folia encerra na terça-feira (17/02) no calçadão de Bombas com o encontro dos blocos regado a muito samba e alegria.

A programação das cidades é de responsabilidade de cada município. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS