quinta, 28 de março de 2024
Geral
05/02/2015 | 09:06

Câmara trabalha em leis e campanha para combater a dengue

A Câmara de Vereadores de Itajaí, em conjunto com a Procuradoria Geral do Município, está trabalhando na elaboração de um conjunto de leis com objetivo de combater a proliferação do Aedes Aegypti e os casos de dengue em Itajaí.

 

A ideia é criar uma série de regras para a limpeza e conservação de pátios, terrenos baldios e outros locais que possam se tornar criadouros do mosquito. O descumprimento destas regras poderá acarretar em punições para os proprietários e responsáveis pelos imóveis. Os projetos de lei deverão ser apreciados pela Câmara em regime de urgência, tendo em vista a situação de emergência em que a cidade se encontra.

 

Este é um dos trabalhos realizados pela comissão instituída pela Prefeitura para tratar do combate à dengue, que conta com representantes Legislativo e Executivo. 

 

Câmara investirá em campanha educativa para combater a dengue

 

Na última quarta-feira (4) a Presidência da Casa, Secretaria de Comunicação, a Comissão Permanente de Educação, Saúde, Cultura e Assistência Social do Legislativo se reuniram com a agência de publicidade que presta serviços à Câmara para traçar as linhas gerais de uma campanha educativa de combate à dengue.

 

A campanha deverá ser contundente, esclarecer a população sobre os cuidados e os perigos da doença e destacar que todos são responsáveis por combater o problema.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS