quinta, 28 de março de 2024
Geral
31/01/2015 | 20:31

Luiz Henrique ou Renan Calheiros: quem ganha a presidência do Senado?

Neste domingo será realizada a eleição da presidência da Câmara e do Senado, depois que os novos parlamentares forem empossados. O senador catarinense Luiz Henrique da Silveira, do PMDB, lançou na semana passada sua candidatura à presidência, concorrento com outro peemedebista: Renan Calheiros, que tenta a reeleição. 

Hoje, Luiz Henrique teve uma grande vitória: conseguiu o apoio integral da bancada do PSDB no senado, anunciado por Aécio Neves, que disse que vê em Luiz Henrique "compromissos de mudança e de maior liberdade para o Senado, até agora tão atrelado ao Governo Federal". Antes do apoio do PSDB, Luiz Henrique já tinha conseguido reunir mais sete pequenos partidos em prol de sua candidatura.

Renan é favorito, porque tem o apoio da bancada do PMDB, partido de ambos candidatos. E também parece ter apoio do PT. Entretanto, o voto é secreto, e nada impede que alguns senadores "rebeldes" ou descontentes com o Governo votem em Luiz Henrique. 

Ao que tudo indica será uma disputa bonita de se ver. Luiz Henrique é conhecido como um grande articulador e com certeza já tem muitas conversas bem adiantadas para surpreender seu adversário Renan Calheiros e o Governo. 

Para Santa Catarina será uma grande vitória!


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS