quinta, 28 de março de 2024
Geral
Foto: Marcelo Roggia
23/01/2015 | 20:31

Orlandinho enfrenta tenista alemão na estreia do Austrália Open

Atleta da ADK Tennis jogará pela primeira vez o Grand Slam da Oceania

 

O jovem Orlando Luz (Prince / Nike / Produza / Correios), de 16 anos, atleta da equipe ADK Tennis / Itamirim Clube de Campo / Centro Nacional CBT / Correios, já sabe quem será seu primeiro adversário na chave principal de simples do Austrália Open, Grand Slam que abre a temporada 2015. O vice-líder do ranking mundial da ITF (Federação Internacional de Tênis) fará sua estreia diante do alemão Tim Sandkaulen, vindo do qualifying.

O torneio juvenil do Austrália Open começa neste sábado (24), mas Orlandinho só deve entrar em quadra no domingo (25). Confirmado como cabeça de chave número 2, o tenista da ADK Tennis fez uma intensa pré-temporada no Itamirim, em Itajaí, e disputou um torneio preparatório, já em solo australiano. Avançando na competição, o brasileiro poderá encarar adversários bem ranqueados já nas oitavas e quartas de final, como o australiano Akira Santillan, cabeça de chave 16, e o coreano Duck Hee Lee, cabeça 6, respectivamente.

O principal favorito ao título juvenil do Austrália Open, cabeça de chave 1, será o russo Roman Safiullin, e um confronto entre ele e o brasileiro só é possível em uma final. Apenas mais um tenista sul-americano jogará a chave principal de simples: o peruano Juan Jose Rosas, cabeça 13.

Orlandinho viajou para a Oceania acompanhado do técnico Patricio Arnold, um dos coordenadores da ADK Tennis. “Viemos antes à Austrália para ter uma melhor adaptação ao fuso horário. A preparação foi bem feita, serão todos jogos muito difíceis, mas estamos otimistas”, ressalta Arnold, que também é coordenador de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

A ADK Tennis / Itamirim Clube de Campo tem o patrocínio de Ega Logística Especializada, Prefeitura de Itajaí / FMEL, Promenac / Camvel e CBT / Correios. Também conta com apoio de Tretorn, Anasol Protetor Solar, Unimed Litoral, Dicave, Unificado, Univali, Pontual Auto Vidros e Comprefort.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS