sexta, 29 de março de 2024
Geral
17/12/2014 | 09:19

Observatório Social de Itajaí é homenageado na Câmara de Vereadores

O Observatório Social de Itajaí (OSI), espaço democrático e apartidário que reúne entidades representativas da sociedade civil e atua em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos, por meio de monitoramento das licitações e de ações de educação fiscal no município, recebeu uma justa homenagem na Câmara de Vereadores. Na noite desta terça-feira (16), a entidade foi agraciada pelo vereador Thiago Morastoni (PT) com uma Moção de Congratulação e Reconhecimento.

Durante a sessão, o parlamentar ressaltou as importantes ações desenvolvidas pelo OSI, quem tem a missão de ser um instrumento educativo e de elevação da consciência fiscal do cidadão itajaiense. “O Observatório Social age como organismo de apoio à comunidade para pesquisa, análise e divulgação de informações sobre o comportamento das entidades e órgãos públicos, com relação à aplicação dos recursos, ao comportamento ético de seus funcionários e dirigentes, aos resultados gerados e à qualidade dos serviços prestados. Até mesmo os custos, a atuação e a produtividade de cada um dos integrantes desta casa legislativa são analisados e mostrados à comunidade pela entidade”, ressalta Thiago Morastoni.

A Moção de Congratulação e Reconhecimento foi entregue ao presidente do OSI, Paulo Sabatke Filho, que agradeceu toda equipe e colaboradores. Fundado em Itajaí no início de 2009, o Observatório Social estimula a participação da sociedade civil organizada no processo de avaliação da gestão dos recursos públicos, defendendo e reivindicando sempre a austeridade necessária na sua aplicação, dentro de princípios éticos, com vistas à paz e à justiça social. “Por tudo isso e também por incentivar e promover o voluntariado nas ações educativas e operacionais em favor dos direitos do cidadão e contra a corrupção, realizamos este justo reconhecimento”, finaliza o vereador.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS