sexta, 29 de março de 2024
Geral
10/12/2014 | 09:13

Câmara inaugura Plenarinho Elói Camilo da Costa

Em uma cerimônia simples e cheia de emoção, a Câmara de Itajaí oficializou a denominação do Plenarinho de Vereador Elói Camilo da Costa. O evento foi realizado após a sessão dessa terça-feira (9), e contou com a presença dos parentes e amigos do vereador falecido em maio deste ano.

 
A denominação do plenarinho foi realizada com a aprovação da resolução 7/2014, como uma forma de homenagear o vereador que atuou por mais tempo no legislativo itajaiense. Elói iniciou a vereança em 1983 e foi reeleito por mais sete mandatos consecutivos, atuando em dois deles como suplente em exercício.
 
Durante a cerimônia, o presidente da Câmara de Itajaí, vereador Osvaldo Gern, afirmou que Elói é um exemplo a ser seguido por todos os vereadores. “Com sua maneira franca e simples de tratar as pessoas, Elói sempre buscou ajudar quem mais precisava. Foi dessa forma que entrou no coração do nosso povo”, declarou Gern.
 
Antes do descerramento da placa, Célia Regina da Costa, filha de Elói, agradeceu os vereadores por eternizar o nome de seu pai no Legislativo. “Não consigo imaginar a Câmara sem meu pai. Desde que me conheço por gente ele esteve aqui, sempre lutando pelos mais necessitados”, afirmou emocionada.
 
--
Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.

--

 

Orçamento da Prefeitura de Itajaí é aprovado em segunda discussão

Durante a 81ª Sessão Ordinária, a Câmara de Vereadores de Itajaí aprovou, em segunda discussão e votação, oProjeto de Lei Ordinária 255/2014, de autoria do Executivo Municipal. O PLO estima a receita e fixa a despesa do orçamento da Prefeitura de Itajaí para 2015.

 

Tanto na primeira discussão, ocorrida na sessão de quinta-feira da semana passada (4), quanto na segunda discussão o PLO foi aprovado com 15 votos favoráveis e um contrário.

 

Requerimentos

 

Vereador cobra divulgação de inscritos em programa habitacional

Foi aprovado o requerimento 533/2014, de autoria do vereador Paulo Manoel Vicente – Paulinho Amândio (PDT), para envio de ofício à Prefeitura de Itajaí. O vereador solicita informação sobre o cumprimento da lei 6.219/2012, que determina a publicação da lista de inscritos no município em programas habitacionais.

 

Vereador questiona Hospital Marieta sobre realização de laqueaduras

Foi aprovado o requerimento 544/2014, de autoria do vereador Giovani Felix (PT), para envio de ofício ao Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen. O vereador questiona se o hospital realiza laqueadura pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e, em caso de não prestar esse serviço, qual o motivo.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS