terça, 16 de abril de 2024
Geral
14/11/2014 | 08:47

Habitação divulga lista de contemplado de loteamento habitacional

Choro, abraços e muita emoção ocorreram após o sorteio para a conquista da casa própria na noite desta quarta-feira (12) no Auditório da Prefeitura. A Secretaria de Habitação realizou Reunião Extraordinária do Conselho Municipal de Habitação referendando mais uma etapa do processo seletivo das famílias beneficiadas pelo Projeto Habitacional São Francisco de Assis. Ao todo, foram 94 famílias pré-selecionadas. Destas, 63 foram contempladas, sendo seis para idosos e 31 cadastros reservas. Veja a lista no arquivo abaixo da matéria.

No final, foi sorteado o cadastro reserva, que vai dar continuidade a ordem de classificação da listagem de beneficiários para substituições nos casos de indeferimento, ausência de documentação e desistência. Foram sorteados os 31 primeiros nomes que irão compor o cadastro reserva.

A partir de agora, as famílias contempladas com o sorteio devem fazer os seguintes procedimentos:

- Se dirigir a Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada na Rua Brusque, 257 – Centro, com o encaminhamento fornecido na noite de ontem, dia 12 de novembro e solicitar a inscrição no cadastro único (CAD Único) - um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, entendidas como aquelas que têm renda mensal familiar total de até R$1600,00 ( um mil e seiscentos reais). O prazo para esse procedimento é até o dia 21 de novembro, lembrando que a SEDES tem um limite de atendimento diário para o CAD único.

- Providenciar a certidão de nascimento ou casamento atualizada.

Providenciado a inscrição no CAD Único e com os documentos citados anteriormente em mãos, o contemplado deve se dirigir a Secretaria de Habitação onde o dossiê será montado e encaminhado a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, que é a Instituição Financeira responsável para o deferimento do Processo.
O empreendimento

O Loteamento São Francisco de Assis está localizado na comunidade rural de Volta de Cima, em Salseiros. No total, serão entregues 496 unidades habitacionais através do programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal. Das 496 unidades habitacionais, 50% o que corresponde a 248 unidades, foram destinadas às famílias provenientes de assentamentos irregulares, em áreas de risco e com necessidade de realocação, sendo estas dispensadas do sorteio. As outras 248 unidades foram destinadas às famílias inscritas na Secretaria de Habitação e que manifestaram interesse nesse projeto.

Além da manifestação do interesse em participar especificamente no referido projeto, há os critérios condicionantes, entre eles o de renda familiar de até R$1.600,00; comprovar residência em Itajaí; não possuir imóveis em seu nome, e nunca ter sido beneficiado de programas habitacionais. Também há critérios federais e municipais os quais são necessários para inclusão e pontuação no processo de seleção.

No total, 333 pessoas realizaram atualização de cadastro habitacional e atenderam os critérios de elegibilidade pleiteando as 248 unidades restantes.
Das 248 unidades habitacionais, foram reservadas oito para os idosos e outras oito para famílias que possuam pessoas com deficiência, conforme determina legislação.

Do restante das vagas, que somam 232 unidades habitacionais, foram sendo preenchidas de acordo com o processo legal de critérios e maior pontuação que determinam a classificação geral.

De todo o processo já explicado, restaram ainda 63 unidades que foram sorteadas nesta quarta-feira e 31 ficarão inseridas no cadastro reserva por ordem determinada também nesse sorteio.

Sorteio - idosos

Primeiramente foi realizado o sorteio das vagas destinadas aos idosos, 6 unidades habitacionais entre os 15 classificados. Os não sorteados puderam concorrer na sequência do sorteio.

Sorteio grupo II

Em seguida foi realizado o sorteio das vagas destinadas as outras 57 unidades habitacionais. Os idosos não contemplados no sorteio anterior puderam estar concorrendo a este sorteio também.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS