sexta, 29 de março de 2024
Geral
11/11/2014 | 08:42

Experiência é um dos pontos fortes do xadrez nos JASC

A experiência é um dos fatores importantes para o xadrez nesta edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). Há três anos juntos, mudando um ou outro atleta, a equipe chega preparada à competição mais importante do Estado, a partir do dia 15 de novembro, em Itajaí.

No grupo, destacam-se grandes mestres, alguns deles que além de protagonizarem jogadas impressionantes ensinam aos futuros enxadristas as técnicas da modalidade. Um deles é o técnico Charles Gauche, que de segunda a quinta, das 14h às 21h, se dedica a formação de novos talentos.

No treinamento, os fundamentos da abertura, meio jogo e fechamento são treinados a exaustão. Além disso, os treinadores trabalham a parte psicológica visando às competições que eles disputam. Os enxadristas participam de competições nacionais e internacionais, como as Olimpíadas Internacional de Xadrez, realizada na Noruega. E, de acordo com o treinador Charles Gauche, melhorando a cada ano.

Em virtude dos torneios que participam, os atletas de Itajaí estão bem no rating de pontuação. Krikor Sevag Mekhitarian é um dos principais destaques da equipe para a competição e atualmente ocupa a 5ª posição no nacional.

 

Sob o comando do mestre

Há três anos em Itajaí, Charles Gauche é mestre da Federação Internacional de Xadrez já acumula resultados expressivos como treinador e jogador de xadrez. Em 2013, ele foi vice-campeão dos JASC e tenta neste ano conquistar o título da competição em casa.

Para tanto, Gauche traz na bagagem um tetracampeonato dos JASC, tetracampeonato catarinense de xadrez rápido e pensado, o que credencia levar a equipe de Itajaí junto da sua equipe à primeira colocação e garantir o troféu para a cidade.

Sobre disputa deste ano em casa, o técnico destaca a competição como histórica. “É o momento de mostrar o trabalho e dividir o investimento feito nos últimos anos. A gente faz um trabalho bem legal. O masculino sempre representa bem o município”, enalteceu o técnico que está confiante em um bom resultado neste ano.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS