sexta, 29 de março de 2024
Geral
22/10/2014 | 08:36

Piquenique Literário é promovido pelo Grupo Teatral Porto Cênico no Bairro Cordeiros

Um momento artístico e familiar para contribuir com a formação de novos leitores. Assim será a 1ª edição do Piquenique Literário do Grupo Teatral Porto Cênico (Itajaí/ SC), a ser realizado no sábado, dia 25, na Praça Poliesportiva do Bairro Cordeiros, das 16 às 18 horas. Serão contadas histórias, pelas integrantes do Porto Cênico e também por alunos que participaram dos Cursos de Contação de Histórias ofertados pelo grupo. 

O objetivo é investir na contação de histórias e na literatura infantil, para contribuir com a formação de novos leitores, e para que o livro possa recuperar seu lugar de obra de arte. “Entendemos que o evento, além de contribuir com a obra, contribui principalmente para formação de um leitor fruitivo e mais capacitado para receber o acervo que lhe é oferecido”, aponta Caroline Carvalho, atriz e organizadora do evento.

O convite é para que toda comunidade e os interessados tragam as crianças para este momento de relação e de proximidade com a arte. “Tragam suas colchas, lanches, livros e venham desfrutar de um momento prazeroso, artístico e familiar, no nosso primeiro piquenique literário”, convida Caroline Carvalho.

 

 

Outubro Literário:

 

Além do Piquenique, o Porto Cênico está com outras atividades voltadas para formação literária. Na próxima segunda (27), começa a ministrar uma oficina de quatro dias no SESC-Itajaí, de Narrativa de Histórias. As aulas são entre 27 e 30, das 18h30 às 22 horas. Podem participar professores, pais, artistas e público em geral, interessado em aprender técnicas de contação de histórias.

Dia 29 (quarta-feira), pela manhã, das 9h30 e 10h30, em Navegantes, a atriz Caroline Carvalho vai contar histórias no Ferry Boat. A ação faz parte da Semana Literária do Município. Ainda na quarta-feira (dia 29), a noite, em Navegantes, no Auditório da Prefeitura, o Porto Cênico promove oficina de contação de histórias aos professores da Rede Pública de Ensino. 

Já no dia 31 (sexta-feira), o grupo participa da Maratona de Contos, na Casa da Cultural, promovida pelo SESC-Itajaí. Com a contação Blábli…bláblá, em duas sessões pela manhã. A contação de história Blábli…bláblá é uma atividade, que tem por objetivo desenvolver a apreciação estética literária de maneira fruitiva. Dois contadores armam seu tapete e derramam sobre ele seu acervo literário. 

A partir daí eles contam histórias daqueles livros, cantam e conversam com as crianças. Na contação estão contempladas histórias como “Peppa” – “Até as princesas soltam pum” – “Gabriel” – “O homem que amava caixas” entre outras obras literárias. São 25 minutos de contação de história e 15 minutos de Roda de Leitura.

 

Programação completa:

 

- Piquenique Literário
Dia 25, das 16 às 18 horas
Local: Praça Poliesportiva do bairro Cordeiros

- Oficina de Narrativas de Histórias
Dias 27, 28, 29 e 30, das 18h30 às 22 horas
Local: SESC de Itajaí
Valor: R$40,00 (não associado) e R$20,00 (associado)
Mais informações no Sesc pelo telefone (47) 3348 9291

- Contação de Histórias
Dia 29, das 9h30 às 10h30
Local: Ferry Boat (travessia entre Navegantes e Itajaí)

- Duas sessões de contações - Blábli…bláblá
Maratona de Contos do SESC
Dia 31, uma sessão pela manhã e outra a tarde
Local:  Casa da Cultura


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS