quinta, 28 de março de 2024
Geral
14/10/2014 | 16:20

Associação Empresarial promove reunião para apresentação do projeto executivo do Centro de Inovação Tecnológica de Itajaí

A Associação Empresarial de Itajaí, ACII realizou na manhã desta terça-feira reunião plenária com a apresentação do Projeto Executivo do Centro de Inovação Tecnológica de Itajaí. Autoridades, empresários e representantes de diversos segmentos, incluindo a imprensa, prestigiaram o evento. O Presidente da entidade abriu a reunião falando sobre sua viagem a Alicante, na Espanha, para prestigiar a largada da 12ª edição da Regata Volvo Ocean Race. O presidente da Itajaí Participações, Jair Bondicz, disse que torcia para que a empresa que irá construir o empreendimento apresentado estivesse presente. “Almejo, espero e desejo que dentro desta sala esteja a empresa que vai construir este projeto”. O Diretor da IDP Brasil Engenharia, Meio Ambiente e Arquitetura Carlos Olsen apresentou, com auxílio de imagens, o projeto arquitetônico do Centro de Inovação Tecnológica de Itajaí.  Olsen disse que esta é uma obra de parceria do Governo do Estado através da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Econômico com a IDP, que é uma empresa com mais de 15 anos de experiência no mercado, que tem sua matriz na Espanha. “Buscamos com este projeto trazer a experiência da IDP com parques tecnológicos muito difundidos na Europa”, frisou o Diretor. Este projeto, segundo Olsen, será edificado em 12 cidades do estado e entre elas está Itajaí. A obra tem o objetivo de ser referência em inovação e tecnologia, interagir com o meio acadêmico e científico, e também com a sociedade. 

O Centro de Inovação Tecnológica de Itajaí terá aproximadamente 4 mil m² de área construída, enquanto as demais cidades irão abrigar um edifício de 2 mil m². O  Centro de Inovação também irá capacitar as pessoas  para atuar em uma nova economia, e integrará as Empresas que estão iniciando, ou seja, empresas que estejam passando pelo processo de incubação,  com Empresas que já estão  consolidadas no mercado. Segundo o Diretor da IDP, este é um processo que já existe no mundo. “É um edifício que busca o processo dinâmico entre as pessoas”.

A Secretária de Desenvolvimento Regional de Itajaí Sra. Eliane Rebello parabenizou o belíssimo e inovador projeto. A Vice-Presidente da ACII, Maria de Fátima Santos Silva endossou as palavras de Eliane e conclui que o projeto será de grande importância para o desenvolvimento sócio econômico do município. “Queremos acomodar empresas que tenham visão para o futuro”, finalizou Jair Bondicz. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS